ESTILO DE VIDA

Salsichas podem reduzir 15 minutos da sua vida

As salsichas fazem parte de uma infinidade de pratos, mas podem ser muito prejudiciais à saúde, reduzindo o tempo de vida das pessoas.

None
FOTO: Stela Handa/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2016 às 19:29
Atualizado às 20:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você não resiste a um cachorro-quente? Adora quando vai a uma festa e tem aqueles salgadinhos com salsichas? Então, chegou a hora de perder um pouco o encanto por esse tipo de alimento, pois um grupo de pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, chegou a uma triste conclusão: cada salsicha consumida por você, reduz 15 minutos da sua vida.

As salsichas podem reduzir o tempo de vida

FOTO: Stela Handa/Colaboradora

Uma das explicações é que o consumo frequente de embutidos – como as salsichas – aumentam as chances de desenvolvimento de câncer, principalmente o colorretal. Publicada pelo British Medical Journal, essa pesquisa ainda ressaltou os perigos de consumir outros tipos de produtos e os riscos de alguns hábitos que muitas pessoas têm. Quer um exemplo? A redução de 40% do consumo de álcool (médica de 5ml por dia) poderia evitar 4,5 mil mortes por ano na Inglaterra.

SAIBA MAIS:

4 dicas para ter uma alimentação equilibrada

Descubra como se alimentar bem em cada idade

Você sabia que a alimentação pode influenciar no estado meditativo?

Além disso,  o cigarro é outro vilão da saúde destacado no estudo, sendo que a cada maço fumado (20 cigarros), a pessoa perde 4 horas e 15 minutos de vida. E, quanto mais sedentária a pessoa for, piores serão as consequências na sua vida.