ESTILO DE VIDA

Romance na internet dá certo? Especialista responde!

Está à procura de um romance na internet? Antes de se arriscar nos sites de paquera e aplicativos, entenda quais são os riscos!

None
Antes de se aventurar em aplicativos, avalie a situação | FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/05/2017 às 10:11
Atualizado às 13:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Estar sozinha, sem um relacionamento sério, pode ser um desafio e tanto para algumas pessoas. Mas, atenção, antes de se arriscar em um romance na internet apenas para ter um parceiro, entenda quais são os riscos. Veja as dicas da escritora Vanessa Bosso!

Romance na internet: sinal de alerta!

• Ser solteira nos dias atuais é um desafio e tanto. Em época de relacionamentos virtuais e sites especializados em unir pessoas que nunca se viram, dá um certo medo de se expor e procurar alguém que preencha o espaço que ficou vazio.
• “Ainda sou fã do romântico “encontro ao acaso” nos cotidianos da vida. Já ouvi histórias inacreditáveis, dessas que enchem um coração solitário de esperança. Mesmo assim, homens e mulheres continuam se jogando nos aplicativos, desesperados por um “match””, comenta.
• O que rola na internet é muito frio, parece uma loja de departamentos em que você escolhe com quem sairá hoje apenas pela aparência do outro, se apegando no superficial. Nenhuma foto em site de relacionamentos é capaz de substituir o olho no olho, a energia, os sentimentos e sensações que acompanham um encontro face a face.
• “Romances que começam no virtual podem dar certo? Sim, tudo é possível. Mas o que escuto, em noventa por cento dos casos, é a famosa frase “uma noite e nada mais”. As pessoas andam temerosas e fugindo de compromissos”, orienta Vanessa, que finaliza: “talvez estejamos assistindo a uma mudança significativa em nossa sociedade, em que o casamento e a família não são mais peças fundamentais para uma vida plena de sentido”.

LEIA TAMBÉM: