Guia da paquera: encontre seu par perfeito e comece a namorar!

Agora você vai conseguir encontrar e conquistar de vez sua cara-metade

Por Flávia Magalhães - 12/04/2017
Casal de namorados juntos e felizes

Foto: Shutterstock

Tem medo de ficar pra titia? Acha que nunca vai encontrar o amor da sua vida? Pois esqueça as cobranças da família e os motivos que a fizeram ficar sozinha até agora: se você quer mudar essa história e arrumar um namorado, comece já a seguir as dicas de paquera de Cláudya Toledo, cupido profissional e proprietária de uma agência de encontros.

Casal de namorados juntos e felizes

Com as estratégias certas você vai se dar bem no amor | Foto: Shutterstock

Estratégia de paquera

Não adianta: você não vai atrair ninguém se ficar para baixo, se culpando e se colocando defeitos. Trate de aumentar a sua autoestima! Para Claudya Toledo, o segredo para uma boa paquera é ativar a sua energia feminina. “Olhe-se no espelho, dance uma música sensual, coloque roupas que valorizem seu corpo e use maquiagem”, ensina. Se produzir para sair de casa faz parte do ritual: “enquanto você arruma os cabelos, passa um batom bonito e escolhe uma peça que veste bem, está cuidando de si mesma, o que sempre melhora o astral”, conta.

Alvo definido

Dar de cara com o amor da sua vida fica muito mais difícil se você não sabe o que está procurando. Trace o seu perfil e, a partir dele, pense nas características que acha realmente importantes em um homem. “O autoconhecimento e o desenvolvimento interno asseguram a melhor aceitação de si e do outro, e, portanto, melhores relacionamentos”, garante Claudya. Existe um tipo indicado para relacionamento sério? “Sim, um homem que combine com você, que tenha gostos e afinidades compatíveis”, aposta a cupido profissional. Ela ainda faz um alerta para manter os pés no chão ao começar a namorar: “A maioria das pessoas está procurando o ideal e não o real, por isso, ficam sozinhas e frustradas. Na busca pelo perfeito, elas afastam a possibilidade de bons relacionamentos”, destaca.

casal esportista se abraçando e sorrindo

A prática de esportes pode ser um elo entre o casal      Foto: Shutterstock

Vá à luta!

As chances de encontrar a sua metade da laranja são maiores nos ambientes em que mais frequenta, como o trabalho, a faculdade, os cursos ou a vizinhança. Não custa nada ficar de olho naquele colega e puxar papo: quem sabe não rola um clima? Se nos barzinhos parece impossível garimpar um bom partido, também não adianta ficar em casa, a não ser que seja para vasculhar na internet: além dos sites especializados no assunto, de repente você reencontra alguém ou conhece um paquera novo por lá. “A dica é ir atrás de seu sonho: se você acha que o destino não está sendo muito generoso, entre em uma agência de casamento séria e bem-conceituada”, aconselha Claudya.

Termômetro do sucesso

Para saber se a paquera está dando certo, fique atenta a alguns sinais do corpo: Se os pés da pessoa estiverem voltados para você, ótimo, ela está na sua! Mas se estiverem apontados para outro lado, a atenção está seguindo os pés. Quando o outro se debruça em sua direção é porque ele está muito interessado. Jogar o corpo para trás significa que ele se retraiu. Se cruzar os braços, é sinal de que se fechou: mude de assunto! A mulher mostra que está interessada quando sorri, passa a mão nos cabelos e olha fixamente. O homem também olha fixo para mostrar que está afim, além de passar a mão no queixo ou coçar a barba. Colocar a mão nos bolsos pode ser outro sinal: vá em frente!

 

LEIA TAMBÉM: