Connect with us

O que você está procurando?

A reeducação alimentar exige uma mudança de hábitos completa. Por isso, separamos 7 dicas para te ajudar a começar. Confira!
- Foto iStock.com/Getty Images

Reeducação alimentar: 7 passos para começar já!

A reeducação alimentar exige uma mudança de hábitos completa. Por isso, separamos 7 dicas para te ajudar a começar. Confira!

Começar uma reeducação alimentar nem sempre é fácil, pois, mais do que fechar a boca, é necessário uma mudança de hábitos completa. Quer uma forcinha? Confira esses 7 passos importantes!

Alimentos, saudáveis e não saudáveis, estrada

FOTO: iStock

1. Monte pratos coloridos

Alimentos de diferentes cores carregam consigo diferentes nutrientes. Por exemplo: o licopeno, responsável pelo vermelho do tomate, goiaba e melancia, atua contra doenças degenerativas e câncer, enquanto o betacaroteno, presente na laranja e na cenoura, ajuda na produção de vitamina A e fortalece o sistema imunológico.

2. Não coma enquanto assiste à televisão

É preciso se concentrar no ato de comer. Quem não tira os olhos da tela enquanto realiza suas refeições deve saber que, assim, o organismo demora para perceber que já está satisfeito. O resultado? Você come mais do que gostaria, mas só se dá conta disso tarde demais.

3. Prefira produtos integrais

As versões refinadas do açúcar ou da farinha podem até parecer mais saborosas. O problema é que, no processo químico de refinamento, boa parte dos nutrientes vai embora e sobram calorias vazias, que irão saciar menos a fome.

pães integrais

FOTO: Shutterstock

4. Modere no sal

A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica menos de 5g por dia — o que dá menos de 1 colher (chá) rasa ou menos de 5 pacotinhos de 1g, daqueles servidos em restaurantes. Lembrando que alimentos enlatados e embutidos já trazem quantidades grandes de sal, que funciona como conservante.

5. Leia os rótulos

Não se assuste se, no começo, parecer muito complicado consultar os ingredientes do seu produto favorito. Com o passar do tempo, se tornará um hábito e saber o que se está comendo é fundamental. Nas embalagens, os ingredientes do produto aparecem sempre de acordo com a quantidade, na ordem decrescente.

VEJA TAMBÉM

6. Alimente-se de 3h em 3h

Grandes intervalos entre as refeições deixam o metabolismo mais lento, o que prejudicará a absorção dos carboidratos, que serão depositados na forma de gordura. Entre café da manhã, almoço e jantar, faça pequenos lanches.

rotina

FOTO: Shutterstock

7. Exercite-se

O corpo humano foi feito para estar em constante movimento. A atividade física irá queimar calorias e liberar na circulação substâncias que provocam prazer, ajudando a lidar até com o estresse.

Consultoria: Ana Raquel Bucar, nutricionista.

Advertisement

Moda & Beleza

Você é apaixonada por uma aventura? Conhecer novos lugares, comidas e experiências. Então, confira inspirações de tatuagens de viagem e aproveite

Entretenimento

The Grind Coffee Company, uma cafeteria na capital da África do Sul fez sucesso por uma invenção nada convencional: servir café no cone de sorvete. Confira!

Receitas

Já pensou em fazer um delicioso empadão recheado? Nós te ensinamos a receita de um empadão de carne-seca com purê de mandioca! Confira e faça em casa!

Mundo místico

A oração de uma criança é pura, sincera e cheia de fé. Portanto, confie no poder destas orações iluminadas para rezar com seus filhos

Estilo de vida

Focando em soluções estratégicas e focadas exclusivamente no problema do paciente, a terapia breve tenta ajudar o paciente de forma objetiva e efetiva

Estilo de vida

Com técnicas focadas nos problemas do paciente, a terapia breve busca realizar tratamentos em menor tempo e com a mesma efetividade dos métodos tradicionais

Estilo de vida

Levamos você ao mundo desta super proteína: o Whey Protein, o suplemento capaz de tornar músculos mais fortes e ajudar no desempenho do corpo!

Estilo de vida

Você saber por que seu corpo adoece? Entenda a relação do sistema imunológico com esse fato e como você pode mantê-lo forte e firme.