A oração de uma criança é pura, sincera e cheia de fé. Portanto, confie no poder destas orações iluminadas para rezar com seus filhos
por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 07:53
Atualizado às 16:37
Entre as diversas orações católicas, que prestam homenagem a Deus e a todos os santos, algumas se destacam e podem ser oradas pelas crianças. Essas orações as aproximam do Senhor e trazem o ensinamento necessário para moldar sua base religiosa. Pai-Nosso, Ave-Maria, Salve-Rainha, Creio, Glória estão entre essas preces. Enquanto o Pai-Nosso, Creio e Glória louvam a Deus e trazem ensinamentos cristãos aos povos, Ave-Maria e Salve-Rainha glorificam Nossa Senhora, Mãe de Jesus. As crianças conseguem aprender essas preces com relativa facilidade e, consequentemente, trabalham sua fé desde cedo. A oração da criança é pura, poderosa e cheia de fé, então cabe aos adultos incentivá-las e ensiná-las a louvar ao Senhor. Confira estas orações poderosas para rezar com seus filhos.
FOTO: iStock.com
SAIBA MAIS
Lindas orações para ensinar seus filhos a rezar
7 rituais de fé para proteger seus filhos
Como introduzir a religião no dia a dia das crianças
“Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje: perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!”
“Ave Maria, cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.”
“Salve rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce, sempre Virgem Maria. Rogai por nós, santa mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.”
FOTO: Shutterstock.com
“Creio em Deus pai todo-poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso senhor, que foi concebido na Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.”
“Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.”
“Ó Virgem Imaculada, mãe de misericórdia, saúde dos enfermos, refúgio dos pecadores, consoladora dos aflitos, Vós conheceis minhas necessidades, penas e sofrimentos; dignai-vos lançar sobre mim olhares favoráveis. Cheio de confiança, imploro vossos maternais favores; ouvi, ó terna Maria, minha humilde petição. Amém.”
“Obrigado, senhor Jesus! Por tanto amor. Obrigado, senhor Jesus! Por estar protegendo nossos passos. Obrigado, senhor Jesus! Por estar sempre presente em nossa família. Obrigado, senhor Jesus! Pelos sacrifícios que fizestes. Obrigado, senhor Jesus! Pela vossa compaixão e dedicação ao próximo. Obrigado, senhor Jesus! Por fazer-me merecedor do vosso amor. Amém.”
Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi
Descubra como o trabalho excessivo pode prejudicar sua saúde. Baixe nosso e-book e saiba mais.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.