ESTILO DE VIDA

Aprenda a preparar 5 receitas saudáveis em até 30 minutos

Está na correria e não tem tempo para fazer pratos saborosos e nutritivos? Então, confira como preparar 5 receitas saudáveis em até 30 minutos!

None
Aprenda como fazer algumas receitas saudáveis em até 30 minutos! FOTO Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/11/2017 às 13:12
Atualizado às 13:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você chega em casa cansada, não tem ânimo para ir à cozinha preparar suas refeições e acaba comendo pratos prontos ou lanches cheios de calorias? Apesar de isso ser comum entre muitas pessoas, também é um hábito prejudicial! Portanto, descubra como fazer cinco receitas saudáveis em até 30 minutos e aproveite!

3 maneiras diferentes para preparar carne

  1. Em bifes: evite martelar bifes, pois as fibras se rompem e isso diminui o sabor. Você pode amaciar a carne deixando em uma marinada com suco de abacaxi, leite de mamão ou cerveja por 10 minutos. Ao fritar, evite furar a carne com o garfo para não sair o suco e ficar dura. Para bife rolê, basta enrolar a carne como rocambole, colocando dentro tiras de cenoura, vagem e bacon, por exemplo. Fechar com palitos de dentes e cozinhar na panela de pressão com temperos e tomate picado para formar um molho.
  2. De panela: as melhores opções de carne bovina para o preparo na panela são acém, picanha, lagarto, coxão duro, coxão mole, fraldinha e músculo. As carnes podem ser cozidas com vinho, cerveja ou refrigerante de cola para ficarem mais macias e com um toque especial.
  3. Assada: para a carne não ressecar enquanto estiver no forno, não retire toda sua gordura. Além disso, prefira colocar a capa de gordura virada para cima. Se usar carnes mais magras, leve ao forno cobertas com papel-alumínio, principalmente nos primeiros 30 minutos. Depois, você pode retirar o papel e deixar dourar a carne. Outro truque é regar a carne com o molho que fica na fôrma enquanto assa. Se fizer pedaços de frango no forno, tempere com pó para creme de cebola. Fica uma delícia!

LEIA TAMBÉM: