3 receitas saudáveis com óleo de coco para ganhar sabor e bem-estar!

Se você ainda tem dúvidas de como deve incluir o alimento na rotina, chegou a hora de conhecer 3 maneiras saborosas de consumir esse óleo funcional!

Óleos para crescer a sobrancelha
O óleo de coco cai bem em receitas do dia a dia e dá um toque superespecial nelas. Confira! Foto: Shutterstock

Quem pensa que ele só cai bem em saladas ou shakes, está muito enganado! O óleo de coco também pode ser inserido em uma série de receitas saudáveis que trazem um sabor incrível para o dia a dia. “Esse é o melhor óleo para ser usado a altas temperaturas, ou seja, para cozinhar, pois ele não se oxida facilmente, portanto mantém suas propriedades. O óleo de coco também pode ser usado em qualquer preparação em substituição ao óleo”, conta a nutricionista Natália Colombo. A seguir, você acompanha receitas saudáveis com óleo de coco que vão agradar a todos na mesa. Esperamos que goste!

 

Ainda está em dúvida?

Se faltam motivos para você começar a consumir óleo de coco, a seguir você confere 3 razões de o porquê deve incluí-lo na saúde de uma vez por todas!

1- Ajuda a perder peso e afinar a cintura: por ser de fácil absorção e considerado termogênico, o óleo de coco é capaz de gerar calor no corpo e queimar calorias. Com isso, ele aumenta o metabolismo basal e, consequentemente, você emagrece.

2- Afasta gripes e resfriados, fortalecendo a imunidade: também age na prevenção e no combate aos vermes, bactérias e fungos, protegendo seu organismo.

3- Elimina os radicais livres das células: o óleo de coco orgânico colabora na redução da produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento da pele e do organismo. Ou seja, você fica jovem por mais tempo!

 

LEIA TAMBÉM