Receitas com farinha de arroz: apenas 2 colheres (sopa) por dia desse ingrediente já traz muitos benefícios!

Além de ser uma alternativa saudável para as pessoas que apresentam a doença celíaca, a farinha de arroz ainda previne doenças do aparelho digestivo, protege o coração e controla os níveis de glicose no sangue, desde que você opte pela versão integral do produto. Confira as receitas com farinha de arroz, saborosas e práticas, são ótimas opções de salgados!

None
Use arroz integral para preparar sua farinha de arroz! Aumenta a saciedade, tem metade da quantidade de gordura comparado ao arroz branco, além de possuir vitamina do complexo B. FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/02/2018 às 11:00
Atualizado às 12:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muito comum na dieta de quem possui intolerância ao glúten, receitas com farinha de arroz vão desde bolos, tortas e até pães! Por possuir uma digestão rápida e fácil, a farinha de arroz é uma excelente alternativa para crianças, idosos ou pessoas que possuem desconfortos gástricos com alguns tipos de alimentos. “Porém, ela esfarela fácil e absorve umidade, portanto, se fizer um bolo ou pão, por exemplo, o ideal é misturar com fécula de batata ou de mandioca, pois são mais densas e darão consistência à preparação”, ensina a nutricionista clínica e ortomolecular Giovana Morbi.

Modo de preparo da farinha de arroz

Para preparar a receita em casa, bata 2 xícaras (chá) de arroz cru integral no liquidificador e, em seguida, passe na peneira, separando a parte que já virou farinha. Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias. Guarde a farinha em pote fechado, de preferência, na geladeira.

Receitas com farinha de arroz

Texto: Larissa Tomazini | Edição: Rebecca Crepaldi | Consultoria: Giovana Morbi, nutricionista clínica e ortomolecular

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.