ESTILO DE VIDA

Receitas de canja para o inverno: aposte nelas e afaste os problemas de saúde!

Além das sopas, as canjas também são uma alternativa nutritiva e quentinha! Alguns ingredientes indispensáveis, como o frango, são fontes de proteínas e vitaminas importantes para quem está com a saúde debilitada.

None
Rica em nutrientes, as canjas ajudam prevenir gripes e resfriados. FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/06/2018 às 09:00
Atualizado às 17:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que tal aprender algumas receitas de canja para o inverno? A sopa, que tradicionalmente é muito consumida pelos brasileiros, pode ser uma grande aliada de quem buscar mais saúde nas épocas mais frias do inverno. Confira a seguir!

É comprovado!

Famosa por ser um alimento nutritivo para quem está com a saúde debilitada, cientistas comprovaram o poder terapêutico e anti-inflamatório da canja. Elas são capazes de combater a gripe e recuperar o corpo abatido pela doença. Um dos elementos responsáveis por isso é a cisteína, um aminoácido liberado quando a carne de galinha é cozida. A substância ajuda a fluidificar o líquido pulmonar, tornando-o menos espesso e facilitando a expectoração.


Por conter muito líquido, elas ainda ajudam a repor a água que o organismo precisa para limpar o pulmão, combater a gripe e a hidratar quem está doente. “As canjas possuem nutrientes que contribuem para que a pessoa se sinta mais bem disposta”, destaca a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro. A profissional explica que o ideal é consumir um prato (fundo) ao dia.


Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Paula dos Santos Ribeiro, nutricionista

LEIA TAMBÉM: