Qual é a importância dos exercícios físicos para as mulheres? Descubra!

Entenda o motivo de as atividades físicas serem essenciais na rotina do público feminino

Saber a importância dos exercícios físicos para as mulheres garante maior bem-estar e qualidade de vida.
Saber a importância dos exercícios físicos para as mulheres garante maior bem-estar e qualidade de vida. FOTO Shutterstock

Independentemente da idade, do sexo e da profissão, a prática da atividade física deve ser executada com frequência. Mas, afinal, qual é a importância dos exercícios físicos para as mulheres? Eles têm por finalidade promover sensação de bem-estar e alívio na maioria das vezes. O alongamento e os exercícios em geral apresentam muitos benefícios, pois mexem com o organismo como um todo, melhorando a função cardiovascular e a circulação sanguínea, acelerando o metabolismo…

De acordo com Vagner Alves Carvalho, fisioterapeuta da Clínica Megamed, a vida sedentária deve ser abolida, uma vez que o corpo feminino se transforma e o metabolismo acaba ficando mais lento com o passar dos anos, principalmente acima dos quarenta ou cinquenta anos.

Exercícios físicos para as mulheres

Praticar exercícios diariamente contribui para que as mulheres queimem as famosas gorduras localizadas, espalhadas pelo quadril, culote, bumbum, coxas, cintura e seios. “Um fatoressencial para se avaliar a importância dos exercícios é a menopausa, na qual o público feminino ganha mais massa gorda e acaba por acumular toda gordura no abdome” avalia o fisioterapeuta.

A fim de ajudar as mulheres a aumentarem o metabolismo basal e a queimarem calorias até dormindo, Vagner recomenda, além da atividade física, uma alimentação equilibrada, uma boa noite de sono e o acompanhamento médico com check-up geral uma vez ao ano. A seguir, conheça três exercícios físicos para as mulheres entrarem em forma!

LEIA TAMBÉM: