Tenha mais qualidade de vida com 8 regrinhas básicas!

Pequenas atitudes no dia a dia podem garantir mais qualidade de vida. Conheça 8 hábitos simples para você mudar agora e sentir a diferença!

- FOTO: Videoblocks

Você sabe o que é qualidade de vida? De uma maneira bem simples, é possível definir qualidade de vida como o jeito que cada pessoa escolher para viver o dia a dia. Trata-se de uma opção que cada um faz em relação ao bem-estar, que está relacionado a escolhas simples como hábitos do cotidiano, alimentação, convívio social e até trabalho.

Quando fala-se em melhorar a qualidade de vida, significa adotar medidas que favoreçam a saúde do organismo, afastando doenças e gerando mais disposição e bem-estar. E são exatamente esses benefícios que você vai conquistar se seguir as dicas do vídeo abaixo. Nele, listamos 8 regrinhas básicas para serem aplicados no dia a dia que irão fazer a diferença na sua vida. Ficou curiosa? Confira a seguir e seja mais feliz!
"
Designer: Zu Fernandes

Outros hábitos para ter mais qualidade de vida

  • Cores à mesa: o ideal é sempre variar os tipos de alimento que irá consumir, ou seja, deixar o prato colorido. Dessa forma, tenha sempre nas refeições legumes e verduras variados, sempre associados a alimentos integrais. Por exemplo: monte seu prato com salada de alface, tomate e cenoura, acompanhada de arroz integral e um filé de frango grelhado.
  • Atenção aos rótulos: essa atitude simples permite verificar o que está sendo consumido, já que os rótulos contêm a propriedade nutricional dos produtos e, com isso, é possível fazer uma dieta balanceada. “No rótulo, devem constar o valor energético e a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras, fibras e sódio do alimento. Já os dados sobre as vitaminas são opcionais”, afirma o nutrólogo Hamilton Funes.
  • Jantar leve: “É importante comer de forma equilibrada em todas as refeições, porém, nossa demanda calórica é maior durante o dia do que à noite. Além disso, ao anoitecer, nosso metabolismo desacelera, necessitando de menos calorias. Exatamente por isso, à noite precisamos de uma oferta menor de alimentos e calorias”, ensina a nutricionista Cintya Bassi.
  • Longe da televisão: um dos hábitos que contribui para que o consumo de alimentos nada saudáveis é não prestar atenção ao que está sendo ingerido. Por isso, opte por fazer suas refeições à mesa, sem distrações como a televisão ou o celular.

 

Consultoria Hamilton Funes, nutrólogo; Cintya Bassi, nutricionista

 

LEIA TAMBÉM:

Estresse interfere no sono e na balança

Estudo diz que risada tem influência genética

Alimentos que combatem as alterações hormonais nas mulheres

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência