Connect with us

O que você está procurando?

Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o tamanho do gene 5-HTTLPR pode influenciar na maneira como você dá risada.
- FOTO: Pressfoto/Freepik

Estudo diz que risada tem influência genética. Saiba o porquê!

Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o tamanho do gene 5-HTTLPR pode influenciar na maneira como você dá risada.

Um estudo na Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos, diz que a sua risada pode sim ter influência genética! Isso porque, ao observarem os risos diferentes nas pessoas diante de algumas situações, os pesquisadores concluíram que isso estava ligado a uma diferenciação genética entre os indivíduos.

risada mãe e bebe

FOTO: Pressfoto/Freepik

As pessoas tendem a ter o alelo do gene 5-HTTLPR com tamanhos diferentes, algo que interfere na frequência e no porte da risada. Por isso, cada um tem uma reação, um tom de riso e uma intensidade quando é colocado diante de uma situação engraçada.

Os cientistas chegaram a essa conclusão depois que analisaram 336 voluntários. Aqueles que tinham alelos do gene 5-HTTLPR bem curtos riram bem mais quando colocados para assistir a um desenho animado, por exemplo. No entanto, aquelas pessoas com alelos maiores riram bem menos.

A experiência comprovou que pessoas com esses alelos mais curtos seriam mais sensíveis aos picos de emoção – por isso, notou-se tanta expressividade.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Thiago Koguchi Edição: Érica Aguiar

Advertisement

Entretenimento

A diferença entre realizar o que quiser e desistir no meio do caminho está em você mesmo. Saiba mais sobre a autoconfiança

Entretenimento

Apesar de acreditar na reencarnação das almas após a morte, o Espiritismo não segue a doutrina da metempsicose. Entenda o porquê!

Estilo de vida

Cientistas da Michigan State University afirmaram que a atitude de uma pessoa frente a um erro pode dizer como esse influenciará em tentativas futuras

Entretenimento

Há males que vem para o bem, quem nunca ouviu essa expressão? Ela pode ser totalmente verdadeira, errar pode ser bom, só depende de você!

Entretenimento

De acordo com especialistas, conheça quais são os benefícios de escutar o que as pessoas têm a dizer. Uma dica: vale muito a pena!

Entretenimento

Nem sempre é culpa do demônio: doenças psiquiátricas e psicológicas podem ser confundidas com possessão

Entretenimento

A possessão do homem por espíritos do mal faz parte da história do homem desde os primórdios

Entretenimento

Povos antigos já praticavam rituais de esconjuração antes do nascimento de Jesus Cristo