Permissão Internacional para Dirigir: saiba como conseguir o documento

Vai viajar e quer alugar um carro? Saiba como funciona a Permissão Internacional para Dirigir (PID) e como conseguir esse documento

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 13:51
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Vai viajar para o exterior e deseja se aventurar um pouco mais em sua viagem, sem ficar dependendo de trens, táxis ou metrôs? Pois bem, então alugar um carro pode ser uma ótima opção para você. Entretanto, você sabia que, para conseguir dirigir um veículo no exterior, é necessária a expedição da Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Essa habilitação internacional é aceita em vários países, entre eles: Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Portugal e Rússia.

permissão internacional para dirigir como conseguir documento

FOTO: Shutterstock.com

Para conseguir emitir esse documento, é preciso que a carteira de habilitação da pessoa esteja dentro do prazo de validade e que sua situação esteja regularizada (não estar suspensa, cassada, etc).

Acesse o site do Detran do seu estado para fazer um pedido on-line ou vá até uma agência do Poupatempo para solicitar a sua PID. Pague a quantia relativa ao pedido, que varia de estado para estado, e aguarde 72 horas para que a sua permissão esteja pronta. A validade da sua PID será igual à validade da sua CNH.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação / Edição: Érika Alfaro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.