Ômega-3 melhora o desempenho escolar

Uma pesquisa apontou que o ômega-3 melhora o desempenho escolar. Por isso, inclua suas fontes na alimentação dos pequenos!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2016 às 18:34
Atualizado às 11:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que tal incluir mais peixes, sementes e oleaginosas na alimentação do seu filho? Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition comprovou que os ácidos graxos, em especial o ômega-3, é um dos melhores aliados das crianças na hora do estudo. A Sociedade Coreana de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica também reforça a importância do consumo desses nutrientes por gestantes, bebês, crianças e adolescentes para potencializar o desenvolvimento cognitivo, a coordenação motora, melhorar a imunidade e a concentração, aprimorar a sociabilidade e proteger osossos.

ingerir-ômega-3-melhora-desempenho-escolar

FOTO: Shutterstock

Saiba mais!

5 motivos para as crianças cozinharem

Conheça as vantagens dos ácidos graxos

4 dicas para manter o cérebro jovem

Maneiras de consumir ômega-3

O ômega-3 está presente principalmente em alimentos como peixes de água fria (salmão, sardinha, atum e cavala, por exemplo) e traz benefícios para o cérebro porque faz parte da composição da bainha de mielina, estrutura dos neurônios que permite que as informações sejam transmitidas de forma rápida e eficaz. Para facilitar a ingestão do nutriente no dia a dia, existem suplementos como cápsulas e farinhas. Contudo, a suplementação deve ser indicada e orientada por um profissional da saúde.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.