Lições bíblicas para salvar seu casamento

Brigas? Infidelidade? Falta de diálogo? Lições bíblicas para resolver problemas a dois e salvar o seu casamento

None
FOTO: shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/08/2016 às 12:50
Atualizado às 11:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando um homem e uma mulher se unem e resolvem formar uma família por meio do casamento, é preciso que eles saibam que a união deve acontecer conforme os ensinamentos de Deus. Porém, viver em harmonia não é uma tarefa simples, já que os desafios sempre aparecem. Se você anda enfrentando alguma dificuldade em sua relação amorosa, leia com fé e atenção estas lições bíblicas, coloque-as em prática em seu dia a dia e, com diálogo e respeito, salve o seu casamento!

Casal se abraçando no campo. Mulher segurando uma flor

FOTO: shutterstock.com

Aceite o compromisso

Ao aceitarem se casar, tanto o homem quanto a mulher assumem um compromisso em relação ao cônjuge e a Deus. Por isso, devem respeitá-lo e cumpri-lo.

Lição bíblica:“E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gênesis 2: 21-24)

Afaste a infidelidade

Todo homem e toda mulher que tomar a decisão de se unir em um casamento deve ter em mente que ser infiel a outra pessoa é o mesmo que ser infiel a Deus, já que o compromisso foi assumido diante Dele. Para evitar essa situação, valorize sempre quem escolheu para ter ao seu lado, dê importância a tudo que viveram juntos e mantenha-se longe das tentações.

Lição bíblica:“Venerado seja entre todos o Matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” (Hebreus 13: 4)

Casal sorrindo com os rostos colados um no outro

FOTO: iStock.com

A união é para sempre

Outro ensinamento importante é que nada pode separar o casal, a não ser a morte. Portanto, os dois têm o dever de lutar pelo amor e pela continuidade da união. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para que o respeito, o carinho e a compreensão estejam sempre presentes no convívio com a pessoa amada.

Lição bíblica:“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19: 6)

A importância do respeito

Apesar de todas as dificuldades que um relacionamento possa enfrentar, nunca deve-se perder o respeito pelo cônjuge e, é importante sempre obedecer aos mandamentos do Senhor e aos papéis de cada um no casamento.

Lição bíblica: “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o Salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.” (Efésios 5: 22-25)

Edição: Natália Dário
Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.