Quer fazer o bem, mas não sabe como? Confira instituições para ajudar!

Quer fazer o bem, mas não sabe onde começar? Confira essas instituições que vão te ajudar a tornar o mundo um lugar mais bonito!

None
Fonte: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 10:41
Atualizado às 08:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fazer o bem é sempre incrível. Poder ajudar quem precisa é algo muito gratificante, especialmente no mundo em que vivemos hoje, com tantas coisas tristes que nos cercam diariamente 🙁 Acredite: você pode fazer a diferença ajudando causas incríveis que vão fazer a vida ser mais bonita para muita gente!

Conheça quatro instituições para ajudar e fazer o bem, apoiando causas maravilhosas:

1. Make-A-Wish

A Make-A-Wish é uma ONG mundial que possui 38 unidades presentes em quase 50 países. Esta é uma ONG especializada em tornar a vida mais bonita porque ela “realiza sonhos de crianças de todo o país com o auxílio de uma a rede de voluntários e parceiros de sonhos que colaboram com recursos financeiros, produtos e serviços“.

A ideia é basicamente ajudar crianças a ter seus sonhos realizados. E esses sonhos podem ser desde os últimos lançamentos de bonecas e brinquedos, até uma cama para dormir. Você pode escolher realizar um sonho individualmente, contribuir financeiramente, fazer doações mensais ou doar produtos e serviços. Clique aqui e acesso o site da Make-a-Wish.

2. ONG Cabelegria

Menina com cabelo cortado ong cabelegria instituições para ajudar

Fonte: Reprodução/ Divulgação

Está pensando em radicalizar o visual? Quer inovar no corte e tem certeza que será muito comprimento de cabelo? Que tal ajudar uma criança com câncer a ter um cabelinho só dela?

A ONGCabelegria confecciona peruquinhas para crianças e mulheres que estão em tratamento contra o câncer e perderam seus cabelos em decorrência da quimioterapia. Você pode contribuir com o projeto enviando pelo correio a sua doação capilar, ou então. fazendo doações financeiras para a confecção das perucas. Clique aqui e acesse o site da Cabelebria.

3. TETO Brasil

A ONG Teto é uma instituição que está presente no Brasil há 10 anos e “que trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas mais precárias e invisíveis, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários“.

A TETO conta com um um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, buscando construir moradias dignas para pessoas em condições financeiras limitas. A ONG é formada por voluntários que, além de ajudar a captar recursos financeiros, constroem casas para famílias em comunidades carentes. Clique aqui e acesse o site da TETO.

4. Ampara Animal

A Ampara Animal é uma ONG especializada em ajudar a causa animal.

Ampara é a abreviação de Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, e a ONG trabalha, através de ações ativas, “no amparo e suporte a mais de 200 abrigos, por meio da doação de alimentos, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário e organização de eventos de adoção. Mensalmente, cerca de 10 mil animais são beneficiados“.

Você pode ajudar a Ampara Animal de diversas formas: sendo um voluntário, oferecendo um lar provisório para os bichinhos, apadrinhando animais, adotando e doando. Clique aqui e acesse o site da Ampara Animal.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.