Dar comida em pasta para gatos, além da ração, faz mal?

Veja a resposta de um médico veterinário para essa pergunta e descubra por que os felinos adoram comidas enlatadas ou vendidas em sachês

None
Para os gatos, a comida em pasta é mais fácil de engolir (FOTO: Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/06/2017 às 18:22
Atualizado às 13:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitos gatos adoram comida em pasta. Por serem tão “fanáticos”, preocupam seus donos: será que os alimentos em sachês ou enlatados fazem mal para os bichinhos? E por que eles gostam tanto desse tipo de alimentação? A explicação está na forma como se apresentam!

De acordo com o médico veterinário Marcos Eduardo Fernandes, a alimentação em pasta não faz mal nenhum e os felinos podem se alimentar de ração seca ou úmida. “A maioria dos gatos adora os alimentos em pasta ou em sachê, pois são mais palatáveis“, explica. Além disso, são apaixonados pela alimentação industrializada, pois entre comida caseira e ração, eles sempre preferem a ração.

“A alimentação com maior teor de água é interessante, pois os gatos são bastante delicados para a ingestão de água. A maioria deles adora beber água em movimento (mais fresca) e a rejeitam quando fica no bebedouro (temperatura mais elevada)”, pontua o veterinário. Essa é uma questão muito importante já que os felinos têm uma tendência a desenvolver pedras na região dos rins e da bexiga, ocasionada pela diminuição da ingestão de água, que torna a urina mais concentrada e com maior possibilidade de precipitação de cálculos.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Marcos Eduardo Fernandes, médico veterinário homeopata, psicanalista e mestre em saúde pública pela Universidade de São Paulo (USP)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.