Confira 4 vantagens de frutas secas e nuts para a saúde!

Frutas secas e nuts são superbenéficos à saúde, além de serem responsáveis por trazer mais saciedade. Confira 4 vantagens dessa combinação!

None
Os nutrientes das frutas secas são melhores aproveitados pelo organismo a partir da combinação com nuts e sementes. FOTO: pixabay.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/12/2017 às 11:00
Atualizado às 11:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem tem buscado saúde e um ritmo de vida mais equilibrado, a dica é unir frutas secas e nuts (nozes, amêndoas, avelãs, castanhas, castanhas de caju, castanhas-do-pará, macadâmias e pistaches) na alimentação. Esses ingredientes naturais estão cada vez mais presentes na rotina dos brasileiros. Podem ser consumidos isoladamente, compostos em um mix ou até em receitas como pães, bolos, biscoitos e saladas. A nutricionista Klara Rahmann afirma que combinar esses alimentos é uma estratégia muito vantajosa.  “Cada um desses ingredientes tem nutrientes específicos que, quando juntos, fornecem uma gama mais ampla de benefícios ao corpo, devido à composição mais completa em macronutrientes – proteínas, carboidratos e gorduras boas – e micronutrientes – vitaminas, minerais e agentes naturais antioxidantes e anti-inflamatórios”, explica. Conheça 4 benefícios de se consumir frutas secas e nuts:

Fonte: Klara Rahmann,  nutricionista

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.