ESTILO DE VIDA

Fome fora de hora: aprenda como driblar a vontade inesperada de comer

Os seus hábitos diários pode estar diretamente ligados a fome fora de hora. Conheça mudanças essenciais para garantir saciedade e um estilo de vida mais saudável

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/03/2018 às 19:46
Atualizado às 12:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem segue uma dieta sabe a dificuldade de manter a compostura quando bate aquela fome fora de hora. Geralmente, é nesse momento que olhamos para a despensa e atacamos a quele pacote de salgadinhos, aparentemente inofensivo, mas que pode colocar a perder o seu programa diário de emagrecimento por causa do excesso de calorias escondidas. Para ajudá-la a não errar mais nessas ocasiões e evitar arrependimentos, a nutricionista Juliana Ferreira Mauri, de São Paulo (SP), sugere algumas mudanças de hábitos simples para serem incorporadas no dia-a-dia. Confi ra ainda dicas de alimentos magrinhos para driblar a fome.

Fome fora de hora?

Em primeiro lugar, é necessário saber que organização e disciplina são fundamentais. O recomendado é fazer de cinco a seis refeições diárias, com intervalos de três horas entre cada uma delas. Divida em café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Esse é o segredo para o seu organismo manter-se sempre saciado e você evitar comer além da conta nas principais refeições do dia. Só não se esqueça de que, para esse truque dar certo, as porções têm que ser menores. E é aí que entra a segunda dica…

Ataque as saladas

Pense bem: se você começar o almoço devorando uma bela salada, você sentirá menos vontade de comer o prato principal, pois seu estômago não estará vazio. Resultado: você acaba comendo menos os pratos mais calóricos da refeição.

Pausa para o lanche

Nos intervalos pela manhã e à tarde, você pode optar por:

✓ consumir frutas

✓ fazer um sanduíche com 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo-de-minas light, 1 fatia de chester, cenoura, tomate e verduras à vontade

✓ tomar 1 copo (200ml) de suco de fruta (de preferência melancia, abacaxi, melão, mamão ou morango)

✓ comer 1 barrinha de cereais light

✓ consumir 1 taça de musse de gelatina com iogurte. Para fazer, prepare um pacote de gelatina diet conforme as instruções da embalagem. Acrescente 1 pote (200ml) de iogurte natural desnatado e mexa bem. Distribua a musse em tacinhas e leve para gelar.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Juliana Ferreira Mauri, nutricionista de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM