Férias em Natal: descubra como aproveitar a Cidade do Sol

Praias belíssimas e ventos favoráveis compõem o clima perfeito para você aproveitar ao máximo suas próximas férias em Natal!

None
FOTO: Instagram/Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/12/2016 às 13:10
Atualizado às 14:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Vai aproveitar suas próximas férias em Natal e não sabe o que fazer na cidade? Então, saiba que o município é sinônimo de verão o ano inteiro! Por isso, o título de Cidade do Sol lhe cai tão bem. Entretanto, não pense que o calor intenso atrapalhará o seu passeio, pois seus ventos fortes e brisa constante são capazes de amenizar as altas temperaturas e refrescar quem estiver à beira mar.

Nossa Linda Arenas das Dunas. #Natal #NatalRN #ArenaDasDunas

A photo posted by Natal-Rio Grande Do Norte (@natal.rn) on

É na orla que os atrativos locais mais irresistíveis se concentram. Ali, repousam as águas mansas da fascinante Praia Ponta Negra, que começa quase deserta próxima à Via Costeira e vai ganhando sons, movimento e muito agito conforme se aproxima do Morro do Careca, uma duna margeada de vegetação, que já se transformou em um dos principais pontos turísticos da cidade.

No quiero llamar a la envidia con esta foto eh jajaja!

A photo posted by Juanmi Molina (@sudden_view) on

A Praia do Forte é outra que mostra rápido a que veio: por ali, as águas do mar se encontram com o Rio Potengi, em uma região protegida por grandes arrecifes, que formam belas piscinas naturais. É nesse trecho do litoral que se localiza também a Fortaleza dos Reis Magos, marcos inicial da fundação da cidade.

#ForteDosReisMagos #Natal #RN #Carnatal #Carnatal2015 #VemPraFestaNatal #NatalRN #NatalCity

A photo posted by Natal-Rio Grande Do Norte (@natal.rn) on

Mas, se você deseja aproveitar ainda mais suas férias em Natal, pode aproveitar outros paraísos próximos à cidade, como é o caso de Pirangi, a 22km dali. A grande pedida é visitar o maior cajueiro do mundo logo após um mergulho nas piscinas naturais formadas em pleno mar.

Já na charmosa Praia da Pipa, a 82km de Natal, as atrações vão de falésias à beira mar multicoloridas a aparições de golfinhos em meio às ondas.

Tenha fé e não desista. O melhor está por vir, acredite. ??

A photo posted by Juh™ (@juhsouza_03) on

A Praia do Cotovelo também faz o favor de receber seus visitantes com um cenário paradisíaco: areia clara pontuada de coqueiros, mar calmo e convidativo, dunas ao fundo e falésias ao lado direito.

Para os surfistas, a melhor opção é a Praia da Tabatinga, a 26km do centro de Natal. Nela, os golfinhos também dão o ar da graça e garantem lembranças inesquecíveis aos turistas.

Se a cidade de Natal atrai pela beleza de suas águas, ela fideliza seus turistas pela paisagem de suas dunas, tanto as fixas quanto as móveis. As de Genipabu, a 20km da capital, são as mais conhecidas e podem ser desbravadas por meio das manobras radicais feitas por experientes bugueiros.

O fim do passeio é coroado pelas lagoas de Pitangui e Jacumã. Para se refrescar em suas águas, vale descer a duna de esquibunda, com a ajuda de uma prancha, ou de aerobunda, nome divertido para a tirolesa local. Então, o que você está esperando para curtir suas férias em Natal?

Somos um grão de areia na grandiosidade dessas dunas! #genipabu #RN #nordeste #deserto

A photo posted by Vitor Hugo Luna (@vhluna) on

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.