ESTILO DE VIDA

Quer empreender? Veja alguns cursos online que podem te ajudar!

Para auxiliar os que pretendem empreender, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibilizou alguns cursos online.

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/12/2016 às 08:24
Atualizado às 16:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para auxiliar os que pretendem empreender, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibilizou alguns cursos online. Para adquirir mais horizontes nessa empreitada, confira os cursos que a Alto Astral separou para você:

mulher, negócios, empreender

FOTO: Shutterstock

Aprender a empreender

Site: https://www.ead.sebrae.com.br/cursos/aprender-a-empreender

Carga horária: 16 horas.

Como funciona: O conteúdo é dividido em três módulos: mercado, finanças e empreendedorismo. O aluno aprende conceitos básicos, projeção de vendas, fluxo de caixa e a montar um plano de negócios, entre outras estratégias. O curso é gratuito, on-line e oferece material didático, orientação de tutor, interação com outros participantes e certificado digital.

Sebrae Empreendedor Individual (SEI)

Site: https://www.ead.sebrae.com.br/cursos/perfil/sou-um-microempreendedor-individual

Carga horária: 5 horas cada curso.

Como funciona: O SEI é um programa que trata de temas básicos para a gestão e fortalecimento dos negócios dos empreendedores brasileiros. É composto por seis minicursos: SEI empreender, SEI comprar, SEI vender, SEI planejar, SEI controlar meu dinheiro e SEI unir forças para melhorar. Cada um aborda técnicas, assuntos e dá orientações relativas à sua temática. O aluno matriculado conta com o apoio de um tutor e poderá requerer certificado digital assim que concluir a capacitação.

Internet para pequenos negócios

Site: https://www.ead.sebrae.com.br/cursos/internet-para-pequenos-negocios

Carga horária: 15 horas.

Como funciona: Gratuito, o curso aborda temas que vão da teoria, como o contexto da internet e o novo marketing, à prática, como a construção e apresentação de plano individual. Além disso, aprende a utilizar recursos da web para expandir seu negócio, como as redes sociais e o Google. O certificado será disponibilizado após a conclusão do curso. No decorrer dele, o aluno conta com a ajuda e orientação de tutor e poderá participar de discussões em grupo por meio de fóruns. É desejável que o aluno já tenha alguma experiência no posicionamento da
empresa na web.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini