Crepioca: famosas apostam na mistura aliada à musculação!

A clara do ovo pode agir como um dos melhores amigos de quem deseja ganhar músculos. Aposte você também na crepioca para o pós-treino!

- Foto: Rodrigo Moreira/Rafael Campos/Globo

Após a prática de um exercício físico, o corpo precisa reabastecer as reservas energéticas dos músculos com o consumo de carboidratos, além de necessitar de fontes de proteína para construir e recuperar as fibras musculares. Desse modo, a crepioca é um alimento perfeito para a volta da academia, pois é fonte de carboidrato (tapioca) e proteína (ovo). Mas por que a clara é priorizada por quem quer ganhar músculos? A nutricionista Eliane Petean Arena explica.

Papel das proteínas

O ovo é um alimento rico em proteínas, um componente essencial para o funcionamento do nosso organismo. Basicamente, o papel delas é fornecer material para a construção e manutenção de todos os órgãos e tecidos. A proteína de origem animal, presente no ovo, é considerada completa por conter todos os aminoácidos essenciais.

Clara é rica em aminoácidos

A proteína da clara possui alto valor biológico, além de todos os aminoácidos essenciais para a formação do organismo. “Essa proteína apresenta quantidades significativas de BCAAs, que são aminoácidos relacionados ao ganho de massa muscular por seu caráter energético e pela sua capacidade de estimular a síntese proteica e a secreção de insulina, fatores que contribuem para o anabolismo e o anticatabolismo. Além disso, ela ainda é rica em outros aminoácidos que são de alta importância no corpo (como a L-Glutamina, que está intimamente relacionada ao sistema imunológico e à diminuição da fadiga muscular), o que incrementa o potencial orgânico para o trabalho das atividades físicas”, esclarece a nutricionista.

Famosas recomendam!

A atriz Isis Valverde tinha 19 anos quando descobriu ter intolerância permanente ao glúten. Passava mal, fez vários exames e perdeu bastante peso até ser diagnosticada com a doença. Com a ajuda de um médico ortomolecular, a mineira conseguiu eliminar essa proteína do cardápio, e hoje, aos, 27 anos, exibe um corpão comendo quase tudo. “Não faço nenhum sacrifício. Só excluí o glúten. Como de tudo: macarrão, panqueca, bolo… Mas tudo sem glúten. Com a intolerância, você só tem que parar de ingerir o glúten, não precisa ter uma dieta específica”, revelou ao EGO. A bela adora comer a crepioca com mel pela manhã!

Crepioca, Kéfera Buckmann

Foto: Thiago Duran/AgNews

A atriz Kéfera Buckmann é adepta da malhação e da crepioca. Em sua conta do Instagram, ela explicou que usa 2 claras e 2 colheres (sopa) de tapioca para fazê-la e, para o recheio, usa: 1 ovo mexido, queijo mussarela sem lactose, manjericão, cebola roxa e tomate.

Consultoria: Eliane Petean Arena, nutricionista

LEIA TAMBÉM

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência