ESTILO DE VIDA

Saiba como consumir todas as partes do abacaxi e aproveitar os benefícios da fruta

Quer aproveitar todas as partes do abacaxi mas não sabe como? Trouxemos dicas deliciosas que vão evitar desperdício e, de quebra, turbinar o emagrecimento

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/10/2017 às 08:00
Atualizado às 12:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A partir de agora, nada de desprezar as partes do abacaxi! “Na casca há vitaminas A, C e fibras. Já o miolo é rico em bromelina”, revela a nutricionista Talita da Mata, de São Paulo (SP). Essas propriedades são antioxidantes potentes e, a vitamina A, ainda é importante para manter a saúde da visão. Já as fibras são responsáveis por regular o intestino, e a bromelina auxilia na digestão de proteínas.

Para a dieta

“As fibras conferem sensação de saciedade e, como facilitam a digestão, ajudam a melhorar a absorção de nutrientes. As vitaminas são essenciais para combater os radicais livres [que podem acelerar o processo de envelhecimento]”, destaca Talita.

Aproveitando as partes do abacaxi!

Higienize bem o abacaxi, corte em pedaços, bata tudo no liquidificador, coe e beba em seguida. Você ainda pode fazer um chá. Coloque a casca higienizada em um recipiente com água e leve ao fogo. Após levantar fervura, deixe abafado por 5 a 8 minutos. Beba morno ou gelado. O chá também pode ser batido com outras frutas para fazer vitaminas.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Talita da Mata, nutricionista de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM