Conheça mais sobre a raça Poodle, cão apegado e carinhoso

Conheça a história e os detalhes da raça Poodle. Esse cão tem forte sentido de orientação e direção, e faz enorme sucesso entre as crianças

None
FOTO: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/04/2017 às 14:00
Atualizado às 13:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Poodle é um cão muito obediente, dócil e inteligente, fácil de ser treinado para números e apresentações especiais em espetáculos circenses. É fiel ao dono, o qual acompanha até a morte, sofrendo de depressão se abandonado. Esse cão tem forte sentido de orientação e direção, e faz enorme sucesso entre as crianças, apesar de ser um cão muito apreciado por senhoras e pessoas idosas. É de fácil adaptação e tem um grande equilíbrio emocional.

Foto de um cachorro da raça poodle em um pier

O Poodle é uma das raças preferidas entre as crianças. (FOTO: Reprodução/Pixabay)

Origem – Há controvérsias, pois alguns afirmam ser na França, outros, apontam a Alemanha.
Pedigree – A origem da raça data de mais de seis séculos atrás, sendo aperfeiçoado e originando três tipos diferentes de Poodle.
Utilização – Guarda e companhia

Foto de um cachorro da raça poodle em um gramado

Apesar da energia e disposição para brincar, o Poodle adapta facilmente à apartamentos e lugares pequenos. (FOTO: Reprodução/Pixabay)

Comportamento – O Poodle, apesar de brincalhão, adapta-se bem em ambientes pequenos como apartamentos. Tem uma disposição física invejável e é muito ativo, mas adora ficar bem juntinho do seu dono o tempo todo. São muito carinhosos, porém, um pouco ciumentos. São inteligentes e fáceis de adestrar, sendo usados como artistas de espetáculos. Ótima companhia para idosos.
Cuidados especiais – Cuidados especiais na tosa para evitar a superexposição ao calor
Problemas de saúde comuns a esta raça – Dentição dupla, luxação da patela e a necrose asséptica que afeta a cabeça do fêmur e a otite (inflamação do ouvido).

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.