O Brasil já atingiu o número de mais de 100 milhões de brasileiros na internet, ou seja, mais da metade da população do país navega na rede, de acordo com o CETIC.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação). Por isso, aproveitar as oportunidades que a internet pode proporcionar já é um passo a frente para alavancar a venda de seus produtos. Confira as dicas de como vender mais usando a internet como aliada do seu negócio e veja que não é tão difícil quanto pode parecer!
Crie um site
Além da divulgação da marca, um site pode aumentar ou até ser seu principal meio de venda. Para que a página virtual do seu negócio seja um sucesso, é importante que o site tenha conteúdo e não apenas oferta de produtos. No caso de vender doces, por exemplo, uma dica é adicionar informações como: a diferença entre os tipos mais conhecidos de chocolate, qual a melhor formar de armazenar o produto e prazos de validade. Dessa forma, seu negócio se tornará referência no setor.
Aposte nas redes sociais
Além dos sites, as redes sociais também têm inúmeras vantagens, pois elas aproximam o consumidor do seu negócio, possibilitando que você tenha
contato com os clientes. Outro ponto forte das mídias sociais é a gratuidade. Portanto, não é necessário investimento financeiro para fazer parte desse
universo; basta investir um pouco de seu tempo e pronto!
Dicas para bombar a sua página!
- Foque suas postagens em três pontos essenciais: uma boa imagem, um texto caprichado e uma publicação em um horário adequado. Para isso, aposte em fotos com qualidade dos seus produtos aliadas a um texto claro e objetivo. De acordo com o Sebrae, os melhores horários para se fazer uma postagem no Facebook são de terça à sexta-feira das 11h às 20h.
- Após fazer uma publicação, atente-se à aceitação dela pelo público. Observe as curtidas, quem comentou ou se surgiram dúvidas ou reclamações. Interaja com os seguidores, respondendo todas as perguntas, anote os resultados dessa postagem e utilize o que foi positivo para a próxima.
- Lance promoções e divulgue conteúdos interessantes e relacionados ao seu trabalho, por exemplo, contando alguma curiosidade sobre o chocolate, por exemplo. Segundo o Sebrae-PR, é importante incentivar os clientes para que tornem-se divulgadores da sua marca. Assim, com a lealdade dos consumidores, os contatos aumentam e, consequentemente, as vendas também.
- Apesar do uso do Facebook ser gratuito, é possível fazer anúncios ou postagens pagas – chamadas de impulsionadas – para atingir um número maior de público. Os valores são variáveis, mas normalmente o custo fica abaixo de R$50.
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