ESTILO DE VIDA

Sempre conectada: aproveite a internet para vender mais

Confira as dicas de como vender mais seus produtos sem gastar com divulgação e sem sair de casa. É fácil e também pode ser muito lucrativo!

None
A divulgação dos seus produtos na internet pode ser aquele empurrãozinho que seu negócio precisa | Foto: Shutterstock

por Lirian Coelho
Publicado em 13/07/2017 às 13:33
Atualizado às 17:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Brasil já atingiu o número de mais de 100 milhões de brasileiros na internet, ou seja, mais da metade da população do país navega na rede, de acordo com o CETIC.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação). Por isso, aproveitar as oportunidades que a internet pode proporcionar já é um passo a frente para alavancar a venda de seus produtos. Confira as dicas de como vender mais usando a internet como aliada do seu negócio e veja que não é tão difícil quanto pode parecer!

Crie um site

Além da divulgação da marca, um site pode aumentar ou até ser seu principal meio de venda. Para que a página virtual do seu negócio seja um sucesso, é importante que o site tenha conteúdo e não apenas oferta de produtos. No caso de vender doces, por exemplo, uma dica é adicionar informações como: a diferença entre os tipos mais conhecidos de chocolate, qual a melhor formar de armazenar o produto e prazos de validade. Dessa forma, seu negócio se tornará referência no setor.

mulher trabalhando no computador e escrevendo em um caderno ao lado.

Agregue informações no seu site para chamar a atenção dos clientes | Foto: Shutterstock

Aposte nas redes sociais

Além dos sites, as redes sociais também têm inúmeras vantagens, pois elas aproximam o consumidor do seu negócio, possibilitando que você tenha
contato com os clientes. Outro ponto forte das mídias sociais é a gratuidade. Portanto, não é necessário investimento financeiro para fazer parte desse
universo; basta investir um pouco de seu tempo e pronto!

várias abas de páginas de redes sociais abertas em um computador.

Além de serem gratuitas, nas redes sociais é possível encontrar diferentes públicos | Foto: Shutterstock

Dicas para bombar a sua página!

  • Foque suas postagens em três pontos essenciais: uma boa imagem, um texto caprichado e uma publicação em um horário adequado. Para isso, aposte em fotos com qualidade dos seus produtos aliadas a um texto claro e objetivo. De acordo com o Sebrae, os melhores horários para se fazer uma postagem no Facebook são de terça à sexta-feira das 11h às 20h.
  • Após fazer uma publicação, atente-se à aceitação dela pelo público. Observe as curtidas, quem comentou ou se surgiram dúvidas ou reclamações. Interaja com os seguidores, respondendo todas as perguntas, anote os resultados dessa postagem e utilize o que foi positivo para a próxima.
  • Lance promoções e divulgue conteúdos interessantes e relacionados ao seu trabalho, por exemplo, contando alguma curiosidade sobre o chocolate, por exemplo. Segundo o Sebrae-PR, é importante incentivar os clientes para que tornem-se divulgadores da sua marca. Assim, com a lealdade dos consumidores, os contatos aumentam e, consequentemente, as vendas também.
  • Apesar do uso do Facebook ser gratuito, é possível fazer anúncios ou postagens pagas – chamadas de impulsionadas – para atingir um número maior de público. Os valores são variáveis, mas normalmente o custo fica abaixo de R$50.

LEIA TAMBÉM