ESTILO DE VIDA

Como receber bem um filhotinho de cachorro? Confira!

Além de ser uma fofura, um filhotinho é sempre uma alegria dentro de casa. Mas, para cuidar do seu pimpolho, são necessárias algumas observações importantes

None
FOTO: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 16:28
Atualizado às 15:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um filhotinho de cachorro, além de ser uma fofura só, ainda é sempre motivo de alegria e muita festa dentro de casa. Mas, para cuidar do seu pimpolho, são necessárias algumas observações importantes antes mesmo de levá-lo para a convivência com sua “família de humanos”. Saiba que vocês passarão, pelo menos, os próximos dez anos juntos.

dogue-de-bordeaux-filhotinho

FOTO: Reprodução/Pixabay

O tempo médio de vida de um cachorro é de aproximadamente dez a quinze anos, portanto, pesquise para escolher a raça que melhor se adapte ao seu estilo de vida, ou veja se você terá condições de se adaptar às necessidades do novo amigo. Leve seu cãozinho ao veterinário e lembre-se de seguir todas as recomendações do médico. Dessa forma, vocês ficam livres de pequenas pragas e perigos que podem atacá-lo, como as doenças oportunistas, vermes ou parasitas como as pulgas e os carrapatos. Depois disso, é só escolher um nome charmoso e curtir!

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia