Connect with us

O que você está procurando?

Algumas pesquisas científicas já tentaram descobrir as alterações que ocorrem no cérebro dos médiuns. Conheça algumas delas
- FOTO: Shutterstock.com

Médiuns: o que exatamente se passa no cérebro deles?

Algumas pesquisas científicas já tentaram descobrir as alterações que ocorrem no cérebro dos médiuns. Conheça algumas delas

Muitos estudos já procuraram desvendar o que se passa no cérebro dos médiuns. E certas pesquisas já apontaram para elementos interessantes na região do lobo parietal, que possui a função de processar elementos como a temperatura, o toque e a sensação de dor.

 

ilustração de silhueta de um homem com seu cérebro destacado

FOTO: Shutterstock.com

Alterações no cérebro dos médiuns

“Alguns estudos demonstram que a região do lobo pariental sofre alterações quando a pessoa está em atividade mediúnica, o que justificaria a ausência de dor em algumas situações”, destaca o neurocientista Aristides Brito.

O neurologista Martin Portner também menciona outra região que tem recebido atenção dos especialistas. “O giro angular está localizado na parte alta do lobo parietal e pode – junto com o giro temporal superior direito – estar envolvido na gênese da sensação de que o ‘eu’ se dissocia do corpo e tem poderes para observá-lo”, observa.

Assim, como o próprio especialista indica, trata-se de um mecanismo que seria essencial no transe, já que os médiuns descrevem que “o espírito se apodera do mecanismo da escrita” para materializar a mensagem no papel.

A chave de tudo?

Outra área colocada em evidência pelos cientistas que se propõem a estudar a mediunidade é a minúscula glândula pineal. Localizada na região cerebral denominada mesencéfalo, “ela é um receptor eletromagnético do organismo”, esclarece Aristides, “e funciona como uma antena – por isso é tão ligada à mediunidade. Acredita-se que essa área, em algumas pessoas, é mais ativa do que em outras, e acaba captando ondas de indivíduos que não estão mais presentes fisicamente”, sintetiza. A glândula é composta por cristais de apatita, e alguns estudos identificaram que quanto mais cristais uma pessoa possui, mais facilidade terá para capturar campos magnéticos.

 

 

LEIA TAMBÉM

 

 

Consultorias: Aristides Brito, neurocientista e diretor do Marca Pessoal Treinamentos; Marta Antunes Moura, vice-presidente da Federação Espirita Brasileira (FEB); Martin Portner, neurologista, escritor e palestrante; Vanessa Corredato, mestre em psicologia e membro do Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais (Inter Psi) da Universidade de São Paulo (USP).

Advertisement

Estilo de vida

Você já assistiu ao filme “Sempre ao seu lado”? Então sabe do que estou falando! Baseado em uma história real, o longa mostra uma grande amizade canina

Estilo de vida

Apesar de necessários para um tratamento eficiente, antidepressivos podem refletir na vida sexual do paciente. Por outro lado, chances de vício são baixas

Estilo de vida

Com o passar do tempo, novas classes de antidepressivos foram introduzidas no mercado, permitindo um tratamento mais indicado para cada caso

Estilo de vida

Cada vez mais os cursos a distância vêm ganhando espaço no meio digital, em temas que vão desde construção civil até etiqueta social e empresarial.

Estilo de vida

Profissões ligadas ao ramo da construção civil estão em alta no mercado de trabalho e são cada dia mais valorizadas. Confira 4 cursos online sobre o tema!

Estilo de vida

Um estudo comprovou que o secador de mão oferece mais riscos à saúde que o uso de toalhas de algodão comuns nos banheiros

Estilo de vida

Para saber qual o seu peso ideal e a situação na qual você se encontra atualmente, é só faze o cálculo do índice de massa corporal (IMC)

Estilo de vida

A ansiedade atrapalha muito e pode ser um dos maiores empecilhos do processo de emagrecimento. Confira dicas para combatê-la!