Como manter a dieta no trabalho: dicas de marmita e lanches saborosos

Na correria do dia a dia, fica difícil manter a dieta no trabalho, não é? Mas, com essas dicas de nutricionistas e um cardápio com marmita de almoço e lanche da tarde, fica mais fácil conquistar seus objetivos!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/02/2018 às 08:27
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A correria do dia a dia não pode mais ser usada como desculpa para se alimentar mal. As marmitas saudáveis são uma ótima opção para manter a dieta no trabalho, substituir refeições em restaurantes fast-food, além de evitarem que você fique longos períodos em jejum, o que faz com que seu organismo gaste menos energia e acumule gordura. “Carregar opções de lanches saudáveis para aqueles momentos em que a fome aperta, por exemplo, parada no trânsito ou atrasada para a aula na faculdade, torna a reeducação alimentar muito mais simples, prática e saudável”, comenta a nutricionista do programa Dieta & Saúde, Ana Carolina Icó.

Dicas preciosas

  • Prepare as refeições antes. Como destaca a funcional chef da Well Be, Luciana Rocha, “os pratos podem ser feitos no domingo, e mantidos congelados. A cada dia, você retira uma porção e leva para o trabalho”.
  • Separe os alimentos. Para manter a dieta no trabalho, prepare uma boa quantidade do que será consumido durante a semana e separe as porções de cada dia, armazenando em potes com tampa. Leve a salada em um recipiente diferente da comida que será esquentada, e só tempere-a quando for consumir, pois isso evita que as folhas murchem. Caso a refeição tenha frutas de sobremesa, coloque-as em um pote separado também.
  • Local refrigerado. O ideal é manter a marmita na geladeira até a hora do consumo. Se isso não for possível uma boa dica é guardá-la em uma bolsa térmica, que também é essencial para o transporte da comida. “Para manter a temperatura certa dos alimentos, em especial quando não houver uma geladeira disponível ou ainda quando for passar muito tempo fora de casa, vale a pena fazer bolsas de gelo, ou colocar cubos de gelos em sacos plásticos e levar na lancheira”, explica Ana Carolina.

Opções para manter a dieta no trabalho

Confira abaixo o cardápio elaborado pela funcional chef Luciana, com opções de marmita para o almoço e o lanche da tarde:

Recomendação de especialista

“Quando a refeição tiver uma proteína, escolha como carboidrato alimentos sem farinha de trigo, como, por exemplo, mandioca, batata e inhame, e acrescente 150g de carboidrato e 100g de proteína. Mas, quando a marmita tiver alimento com farinha de trigo, como o macarrão, a dica é consumir somente ele acompanhado de legumes ou salada”, explica Luciana.

LEIA TAMBÉM:

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.