Dieta do arroz com feijão: combinação poderosa e nutritiva

Deseja perder uns quilinhos mas sem prejudicar a saúde com regimes malucos? Aposte nessa dupla genuinamente brasileira para perder até 8kg em 1 mês!

Conheça os benefícios de aderir a dieta do arroz com feijão. FOTO: Shutterstock
Conheça os benefícios de aderir a dieta do arroz com feijão. FOTO: Shutterstock

Comer arroz com feijão todo dia é comum para a maioria das pessoas. Como visto no cardápio elaborado pela médica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazaracki, quando inserida em uma alimentação equilibrada, a dupla ainda pode ajudar a emagrecer. Mas não é só isso. Em termos nutricionais, essa é uma das combinações mais saudáveis que existem. “Além de fornecer diversos nutrientes, os aminoácidos que faltam em um alimento são encontrados no outro. Por exemplo: o arroz é pobre em lisina, que por sua vez é encontrado em abundância no feijão. Já o metionina é pobre no feijão, mas tem em grande quantidade no arroz. Esses dois aminoácidos juntos estão presentes em abundância na carne vermelha, que é considerada fonte de proteínas completas, ou seja, ideais para atender às necessidades orgânicas”, explica a nutricionista Fernanda Granja. Lembrando que o arroz ainda é rico em carboidratos (principal fonte de energia das células) e, na versão integral, é fonte de fibras. O feijão contém ferro, fibras, magnésio, potássio e zinco.  Confira como garantir todos esses benefícios com a dieta do arroz com feijão!

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Fernanda Granja, nutricionista e Tamara Mazaracki, médica ortomolecular e nutróloga

 

LEIA TAMBÉM: