ESTILO DE VIDA

Coaching para emagrecer pode ser solução para alcançar o corpo ideal

Adotar a prática do coaching para emagrecer auxilia no tratamento do corpo e também da mente, afastando pensamentos sabotadores e dando segurança à pessoa

None
Auxílio profissional proporciona perda de peso vinculada a acompanhamento psicológico, para garantir eficácia do tratamento. FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/09/2017 às 07:00
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Emagrecer pode ser um grande desafio para muita gente, e vai além de diminuir calorias e incluir atividade física na rotina. Algumas pessoas precisam de um apoio maior, e atualmente as técnicas de coaching para emagrecer chegaram para revolucionar o processo de perda de peso. O coach é um profissional multidisciplinar, é praticamente um ‘personal dos sonhos’. “Ele atua no desenvolvimento de pessoas, aplicando ferramentas que levam ao quadro de reflexão, onde as respostas estão dentro da própria pessoa. Dessa forma, desenvolve-se as competências antes não sabidas de sua existência”, explica a nutricionista Talitta Maciel.

Controle sua mente

Muitas pessoas sabem o que devem fazer para ficar em forma, mas por que não colocam em prática? Essa resposta pode estar na falta de motivação para prosseguir, crise de identidade, além de pensamentos negativos e sabotadores, que não deixam esse processo avançar e isso faz com que as pessoas voltem à estaca zero. Mas nem tudo está perdido: resolver todas as angústias do dia a dia alinhado com um programa de atividade física e reeducação alimentar pode ser a chave para uma vida saudável, em forma e muito feliz. “Desenvolver inteligência emocional, o auto conhecimento pode ser a chave para resultados nunca antes obtidos ou duradouros”, afirma Talitta.

Possuir metas claras e ser assertivo nos processos de desenvolvimento e mudança pessoal é o grande segredo da técnica de coaching para emagrecer. “O primeiro passo é trabalhar a ‘desconstrução’ de possíveis programas mentais , de forma subconsciente e realista dentro de você, trazendo à tona os processos que dificultam no emagrecimento, como comer sem pensar e posteriormente comer compulsivamente, além do processo que envolve toda a culpa”, explica Talitta.

Geralmente as sessões de coaching acontecem semanalmente com duração média de 1 hora, e sempre com plano de ação para a próxima semana ser praticado. Mais do que emagrecer, essa nova técnica tem objetivo de mudar a visão das pessoas quanto a busca de seus objetivo. “Além de ajudar na dissolução de possíveis problemas, manter motivado seu cliente é um grande começo para superar e enfrentar todos os desafios”, ressalta Talitta.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Talitta Maciel, nutricionista e coach do Espaço Reeducação Alimentar

LEIA TAMBÉM