Açaí com granola: protege o cérebro e aumenta a imunidade

A combinação de açaí com granola é saborosa e traz muitos benefícios à saúde, como aumentar a disposição e melhorar a imunidade.

None
Foto Stela Handa/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/07/2016 às 19:33
Atualizado às 21:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Excelente fonte de vitamina E, cálcio, magnésio e potássio, o açaí ajuda a proteger o cérebro, melhora a imunidade e fortalece os músculos, além de proporcionar ganho energético natural. “O açaí é riquíssimo em vitaminas E, A, B1, B2, B3 e C, fibras, cálcio, magnésio e potássio, gorduras mono e poli-insaturadas, proteínas e antocianinas, um poderoso antioxidante”, explica a nutricionista Cassiana Domingues.

O açaí é indicado para dar energia ao corpo

Foto Shutterstock Images

Quando unido à granola, suas vantagens só se multiplicam: isso porque a granola conta com a presença de vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e C, ferro, ácido fólico, zinco e ácidos graxos essenciais. Um ganho e tanto para sua saúde!

Como eles são feitos?

Famoso na região amazônica, mas cultivado em vários cantos do nosso país, o açaí vem de uma palmeira que produz um fruto de cor roxa e bem pequeno, que é triturado para ser consumido na forma em que conhecemos, ou seja, o famoso creme.

SAIBA MAIS:

Aprenda a preparar um pão de granola

Quais os benefícios estão por trás das cores dos alimentos?

Confira opções de alimentos saudáveis para as crianças

Já a granola é uma composição feita de frutas secas, grãos, sementes e açúcar mascavo, trazendo uma crocância deliciosa e que combina perfeitamente com o açaí. Mas você já sabe o que a união desses dois alimentos pode trazer de bom para a sua saúde?

Açaí e granola são calóricos?

O que deixa essa dupla com fama de engordativa são os acompanhamentos: leite condensado, leite em pó integral e até brigadeiro podem fazer parte dela.

O mesmo acontece com a granola: existem versões repletas de açúcar mas, quanto mais pura, melhores são seus efeitos no organismo. Por isso, não há como errar: escolhendo bem, você pode comer essa sobremesa sem culpa!

Texto Paula Santana

Consultoria Cassiana Domingues, nutricionista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.