5 razões para visitar Embu das Artes

Embu das Artes é uma das mais antigas do Brasil, com mais de 450 anos, e conta um charmoso Centro Histórico, além de centenas de artistas e artesãos

None
Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/09/2016 às 16:21
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Embu das Artes fica a 30 minutos de São Paulo e é um dos destinos mais procurados não só por paulistas mas também por estrangeiros que passam pela capital. Uma das maiores razões da cidade ser um destino muito procurado é a feira de artesanato, que conta com até 800 expositores. Além da feira e de excelentes restaurantes, Embu chama atenção pelo seu charmoso Centro Histórico: a cidade é uma das mais antigas do Brasil, com mais de 450 anos.

Nós listamos 5 motivos para você não deixar de conhecer a cidade, veja só:

1. Centro Histórico

Claro que a Feira de Artesanato é uma das maiores atrações da cidade, mas talvez nem existisse se não fosse o Centro Histórico, que além de charmoso abriga casas incríveis e muito antigas. Durante o fim de semana, as ruas são ocupadas em média por 15 mil turistas. Nos dias mais ensolarados, esse número pula para até 30 mil.

5 razões para visitar Embu das Artes

Foto: Reprodução

2. Feira de Artesanato

A Feira de Artesanato rola desde 1969 nas ruas do Centro Histórico. São mais de 800 artistas e artesãos que expõem e vendem seus produtos como pinturas, esculturas, porcelanas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, cestarias, roupas, rendados, além de uma série de objetos decorativos.

5 razões para visitar Embu das Artes

Foto: Reprodução

3. Gastronomia

São dezenas de restaurante espalhados pela cidade. Além dos restaurantes por quilo, você encontra opções mais refinadas como O Garimpo, que oferece pratos alemães e baianos, além de música ao vivo. Tem também o Bar Buenos Aires, com um cardápio repleto de comidas argentinas e o Empório São Pedro, para quem procura comida variada.

Se você quiser, também rola comer nas barraquinhas da rua, que vendem pastel, tapioca, cachorro-quente, acarajé, crepes e empanadas. Para quem curte uma cervejinha, é possível encontrar diversos bares, alguns até com música ao vivo e ao ar livre.

5 razões para visitar Embu das Artes

Foto: Reprodução

4. Museu de Arte Sacra

O Museu de Arte Sacra abriga uma coleção particular que conta com cerca de 560 peças de arte barroca, a maioria portuguesa, dos séculos 18, 19 e 20.  Vale lembrar que o local é um conjunto jesuítico que inclui não só Museu, mas também Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

5 razões para visitar Embu das Artes

Foto: Reprodução

5. Instituto Portucale

Localizado em uma chácara próxima a cidade, o Instituto Portucale é especializado em estátuas, vasos, balaústres e bustos, entre outros adornos, produzidos entre os séculos 18 e 20, em Portugal, que chegaram ao Brasil para enfeitar a casa dos fidalgos que se estabeleceram em Embu. O lugar é realmente lindo!

5 razões para visitar Embu das Artes

Foto: Reprodução

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.