Connect with us

O que você está procurando?

Conheça o mesilato de rasagilina, novo medicamento contra parkison. Entenda como ele irá funcionar no organismo para amenizar os sintomas da doença!
- Esse remédio novo vai auxiliar no tratamento da doença FOTO: shutterstock.com

Novo medicamento contra Parkison é aprovado e estará disponível no SUS em 2018

Conheça o mesilato de rasagilina, novo medicamento contra parkison. Entenda como ele irá funcionar no organismo para amenizar os sintomas da doença!

Novo medicamento contra Parkison, de uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo – a Teva, foi aprovado e se chamará Mesilato de Rasagilina (Azilect®). Inclusive, o protocolo de tratamento da doença de Parkinson no Sistema Único de Saúde (SUS) será atualizado.

Parkinson é um distúrbio neurológico que afeta o sistema motor, causando tremores, rigidez, lentidão nos movimentos e alterações de equilíbrio. De caráter progressivo, crônico e degenerativo, a doença pode estar ainda associada a sintomas como alucinações e confusão, além de problemas no trato urinário e intestinal. De acordo com as estimativas da Organização Mundial da Saúde, cerca de 200 mil pessoas sofrem com a doença no Brasil  e aproximadamente 1% da população mundial com idade superior a 65 anos estão com esse problema.

cérebro

O remédio ira agir diretamente nas funções do cérebro responsáveis por desenvolver a doença. FOTO: shutterstock.com

Esse novo medicamento contra Parkinson auxilia no aumento e manutenção de níveis de dopamina no cérebro, substância química envolvida no controle do movimento, minimizando com isso os sintomas desta doença. O tratamento da doença de Parkinson geralmente requer a combinação de vários medicamentos ao longo da vida, dificultando com isso a aderência dos pacientes ao tratamento.

O Ministério da Saúde terá 180 dias de prazo para disponibilizar o medicamento na rede pública e com isso estima-se que o remédio esteja disponível aos pacientes em Fevereiro de 2018. A próxima etapa é a atualização do protocolo de tratamento da doença de Parkison na rede pública, que não é atualizado desde 2010.

 

Fonte: Teva – Empresa Farmacêutica /  www.tevabrasil.com.br

 

Leia também:

Advertisement

Estilo de vida

Você sabia que as mulheres sofrem mais com o problema do que os homens? Descubra quais são as principais causas da enxaqueca!

Estilo de vida

Recentemente foram liberados novos medicamentos para controlar diabetes tipo 2 através da perda de peso. Saiba mais sobre o assunto!

Estilo de vida

Lesão ocular provocada principalmente por ação bacteriana, o terçol é caracterizado por inchaço e vermelhidão na região das pálpebras

Estilo de vida

Medicamentos da fitoterapia e cosméticos usados atualmente têm origem da natureza, como, por exemplo, a aloe vera, também conhecida como babosa

Estilo de vida

Você sabia que a doença acomete cerca de 300 milhões de pessoas no mundo? Saiba quais são as principais características da asma!

Estilo de vida

Quer resultados mais rápido? Então, você precisa ficar atento aos hábitos que prejudicam o treino. Confira 5 deles e veja se você comete algum!

Estilo de vida

Muitas dúvidas surgem na hora de escolher o protetor solar ideal. Por isso, dar atenção a alguns detalhes pode facilitar na hora da decisão

Estilo de vida

Sabia que, apesar do termo "esclerosado" ser usado para definir quem sofre com o declínio das capacidades cognitivas, seu real significado é bem diferente?