Connect with us

O que você está procurando?

Você sabe o que é Milium sebáceo? Já ouviu falar?Descubra mais sobre esse problema de pele e veja como ele é mais comum do que você pode imaginar!
- Milium são as bolinhas brancas na pele FOTO shutterstock.com

Milium: entenda mais sobre esse problema de pele que é muito comum!

Você sabe o que é Milium sebáceo? Já ouviu falar?Descubra mais sobre esse problema de pele e veja como ele é mais comum do que você pode imaginar!

Mililium sebáceo é um problema mais comum do que você pensa. Porém, muitas pessoas desconhecem o que é, muito menos sabem se tem ou como tratar. Mas o milium é caracterizado pelo surgimento de pontinhos brancos na pele, o que na maioria das vezes é confundido com cravos. Essa confusão leva as pessoas à ficarem cutucando os pontinhos e isso pode acarretar em problemas maiores para a pele.

 

pele com milium

Esse é um problema mais comum do que se pensa FOTO: shutterstock.com

Milium

Esse é um problema caracterizado por pequenas bolinhas que aparecem na pele devido ao acúmulo de queratina e células mortas nos poros. Revestidas por uma camada de pele, as lesões são mais frequentes no rosto, principalmente próximas aos olhos, e em áreas íntimas. Ao contrário de acne e cravos, os miluns não vão apresentar vermelhidão e dor, apenas incômodo estético.

Mais comum ainda!

Pode aparecer em qualquer tipo de pessoa, porém é mais frequente em recém-nascidos. Também chamadas de milia, esse problema não causa complicações e pode sumir com o tempo. De acordo com a dermatologista Cintia Guedes Mendonça, a milia pode ser primário ou secundária. “Os primários são aqueles sem causa aparente e os secundários são provocados por alguma doença ou procedimento dermatológico”, explica a doutora.  Para entender, diagnosticar e tratar o problema procure um dermatologista de sua confiança!

 

pele com milium

Na maioria dos casos com o tempo acaba sumindo sozinho FOTO: shutterstock.com

Por que surge?

A origem em si da milium é desconhecida, mas é muito comum surgir quando são feitos processos (desde de tratamentos estéticos, até doenças dermatológicas)  de cicatrização rápida da pele.

O que fazer?

Segundo a dermatologista, não são usados remédios ou pomadas para o tratamento, apenas procedimentos de retirada da bolinha branca na pele com uso de agulhas. Outros procedimentos estéticos, como esfoliações e peelings, também podem levar à extração do pequeno cisto. Para fugir das bolinhas, mantenha sempre a pele limpa e use produtos adequados ao seu tipo de pele.

 

Consultoria: Cintia Guedes Mendonça, dermatologista

 

Leia também:

Advertisement

Estilo de vida

Exercitar cérebro não exige muito esforço: basta praticar algumas atividades divertidas para desenvolver suas capacidades cognitivas

Estilo de vida

O café pode ser uma paixão natural, mas a ingestão exagerada de cafeína pode causar complicações cardíacas e até mesmo levar à morte

Estilo de vida

O ayurveda é uma técnica da medicina indiana que visa manter o equilíbrio total da pessoa. Saiba mais sobre os benefícios dessa terapia alternativa

Estilo de vida

As saladas são essenciais na hora de montar uma refeição saudável para os pequenos. Conheça cinco poções para aguçar o paladar das crianças!

Estilo de vida

Já ouviu falar na doença, mas não sabe ao certo o que é fibromialgia? Aqui, você encontra as respostas sobre essa disfunção reumática!

Estilo de vida

As sardas surgem em decorrência da exposição excessiva ao sol e de fatores genéticos. Descubra o que elas são e as principais formas de tratá-las.

Estilo de vida

Você sabia do papel da banana contra problemas cardiovasculares? Veja quais nutrientes presentes na fruta auxiliam o corpo contra essas doenças!

Moda & Beleza

Apaixonada por moda, Julia Faria é um ícone de estilo nas redes sociais. Confira looks da atriz e aposte na mistura de tendências