Verdade ou não? Histórias sombrias por trás de filmes

Mortes suspeitas, fantasmas nas gravações, surtos de atores, fenômenos sobrenaturais, enfim, não faltam motivos que alimentam o suspense nesse universo.

None
IMAGEM: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/10/2016 às 06:09
Atualizado às 18:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mortes suspeitas, fantasmas nas gravações, surtos de atores, fenômenos sobrenaturais, enfim, não faltam motivos que alimentam o suspense nesse universo. O que é ficção? O que é realidade? Deixamos para você tirar suas próprias conclusões! Confira 3 histórias sombrias por trás de filmes:

Terror pra valer

Cena do filme O Exorcista

FOTO: Reprodução

O filme O Exorcista (1973) alimenta o imaginário das pessoas desde sempre. Mas pouca gente sabe que o longa é baseado em fatos reais e, inclusive, gerou uma série de acontecimentos estranhos durante as gravações. A partir desse contexto, estava lançada a ideia de maldição. Nove pessoas envolvidas na obra morreram de maneira misteriosa; houve incêndios inexplicáveis, barulhos sinistros durante a filmagem das cenas de possessão e o assassinato de um segurança. Dizem ainda que o diretor do filme costumava levar uma arma de verdade para atirar durante as gravações e assustar os atores. Além disso, Jack MacGowran, que interpretou o primeiro personagem a morrer no filme – caindo de uma escada – faleceu uma semana após a estreia.

Três solteirões, um bebê e um fantasma famoso

Cena do filmes Três Solteirões e um Bebê

FOTO: Reprodução

Uma das cenas do filme Três Solteirões e um Bebê (1987) mostra uma figura parcialmente escondida atrás das cortinas. A lenda diz que se trata do fantasma de um menino, mas, na época em que os boatos começaram, a equipe de filmagem garantiu que se tratava de um cartaz com o ator Ted Danson e que não era muito nítido por conta da qualidade das fitas VHS.

Mágico de Oz suicida

Cena do filme o Mágico de Oz

FOTO: Reprodução

Muitas das histórias que rodeiam o filme garante que existe uma sincronia sinistra entre diversas cenas e o álbum mais famoso do Pink Floyd, The Dark Side of the Moon. Mas o maior suspense envolve o suicídio de um dos munchkins, seres pequenos que habitam Oz. Um vídeo rola na internet, atentando para a tal morte, mas a versão dos estúdios é de que, na verdade, algumas aves teriam sido emprestadas de um zoológico e soltas no cenário, aparecendo ali acidentalmente. Para ver, digite “suicidal munchkin” no YouTube e preste atenção a algo pendurado pelo pescoço em uma das árvores ao fundo da cena.

Texto: Carolina Firmino Edição: Jessica Mobílio

LEIA TAMBÉM