Quer trabalhar viajando pelo mundo? 11 carreiras em que isso é possível

Com o avanço da tecnologia, é cada vez mais fácil encontrar carreiras que te possibilitam viajar pelo mundo. Confira 11 profissões possíveis

None
FOTO: Reprodução/Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2016 às 16:12
Atualizado às 12:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já pensou poder trabalhar viajando para vários países diferentes? Passear por São Paulo, Nova Iorque e Istambul em uma única semana? Parece um sonho, né? Mas com os avanços da tecnologia, isso é cada dia mais fácil de alcançar.

FOTO: Reprodução/Shutterstock

FOTO: Reprodução/Shutterstock

Algumas profissões possibilitam alavancar uma carreira que permitem que você passe pelos mais diferentes países. Mas não esqueça que investir em um curso de línguas pode ser um diferencial. Para quem é louco por viajar, conhecer e explorar novos lugares, é uma grande aposta!

Confira as carreiras que podem possibilitar que você viaje pelo mundo!

1. Marketing Digital

Para quem gosta de mídias sociais e marketing, ficar o dia inteiro em um escritório é cada vez menos uma possibilidade. Nessa carreira, é possível conciliar seu trabalho com as viagens, até porque o computador é a principal ferramenta de trabalho. Você pode até mesmo empreender seu próprio negócio, ou trabalhar como freelancer em diferentes lugares pelo mundo.

2. Relações Públicas

O profissional de relações públicas pode criar e executar campanhas midiáticas para pessoas em qualquer lugar do mundo. Além disso, ter habilidade em escrever “releases” e investir nos seus talentos dentro da profissão abrem as portas para oportunidades internacionais.

Quer trabalhar viajando pelo mundo? 11 carreiras em que isso é possível

FOTO: Reprodução/Shutterstock

3. Desenvolvedor Web

De acordo com o Instituto de Pesquisas norte-americano U.S. Bureau of Labor and Statistics, a carreira de desenvolvedor web foi a que mais cresceu em 10 anos, tendo uma projeção de 27% até 2024. Muitas empresas têm o costume de contratar pessoas fora do seu país de origem. Boa aposta!

4. Empreendedor de Conteúdo

As oportunidades para quem trabalha com tecnologia e internet estão cada vez maiores. Ter um blog próprio ou trabalhar como colaborador em outros sites e veículos de comunicação tem sido uma tendência muito positiva, que pode ser explorada em qualquer lugar do mundo.

FOTO: GettyImages/iStock

FOTO: GettyImages/iStock

5. Empreendedor de e-commerce

O comércio eletrônico tem crescido absurdamente dentro e fora do país. Ser um empreendedor online pode abrir muitas portas para tocar esse comércio no país que você escolher. É possível vender praticamente tudo!

6. Jornalista

Jornalistas podem ser correspondentes em veículos de comunicação de qualquer lugar do mundo! Além disso, você pode escrever e vender suas matérias, ter seu próprio site ou se tornar profissional de algum jornal, revista ou rádio fora do país. Mas é importante ter bastante habilidade em línguas estrangeiras.

Reprodução/Globo

Reprodução/Globo

7. Fotógrafo

A fotografia é um campo bastante amplo para quem quer explorar a possibilidade de conhecer o mundo inteiro. Você pode investir em passar por lugares incríveis e depois vender suas imagens! Mas também existem muitos veículos de comunicação que contratam fotógrafos para freelances ao redor do país e fora dele.

8. Turismo

Turismo e Hospitalidade são duas opções um pouco mais “óbvias” para quem sonha em trabalhar viajando por aí. Essa carreira te possibilita trabalhar em hotéis, hostels ou até mesmo cruzeiros. De quebra, você sempre vai dar uma passadinha por um lugar diferente!

Quer trabalhar viajando pelo mundo? 11 carreiras em que isso é possível

FOTO: Reprodução/Shutterstock

9. Arqueologia

Engana-se quem pensa que arqueologia é uma profissão fora de moda. Até hoje, essa carreira vem descobrindo coisas incríveis e ajudando na história das civilizações. Os arqueólogos também tem muito respaldo para viajar e fazer pesquisas em diferentes países.

10. Modelo

Inicialmente, os cachês de modelo podem ser baixos, mas pessoas que conseguem alavancar na profissão chegam a receber milhões de reais e trabalhar nos mais diferentes países.

Gisele Bundchen

FOTO: Getty Images

11. Relações Internacionais

A carreira de diplomata é uma das mais consolidadas em termos de qualidade e aprimoramento das relações comerciais no Brasil. Quem escolhe essa profissão tem que estar preparado para viajar bastante e criar muitos laços!

Leia também

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.