Relembre os principais parceiros musicais de Michael Jackson

Michael Jackson, que completaria 58 anos no dia 29 de agosto, contou com a parceria de grandes nomes da música em sua incrível carreira.

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2016 às 08:00
Atualizado às 16:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Michael Jackson, que completaria 58 anos no dia 29 de agosto, contou com a parceria de grandes nomes da música em sua incrível carreira, principalmente na produção de seus projetos. Relembre alguns dos principais nomes com quem o Rei do Pop trabalhou.

Quincy Jones

Com certeza uma das figuras mais importantes em toda a carreira de Michael. O produtor dividiu com ele uma infinidade de prêmios por seu trabalho nos álbuns Off the Wall, Thriller e Bad. Jones também é o produtor de We Are The World. Os dois se conheceram durante a produção do filme The Wiz, no qual Michael participou como ator e Jones como produtor da trilha sonora. Quincy, aliás, é recordista em indicações ao Grammy: 79, das quais saiu vencedor em 28 ocasiões. Em 2013, foi indicado ao Rock’n’roll Hall of Fame.

Quincy Jones

Quincy Jones em 2014
FOTO: Wikimedia Commons

Paul McCartney

Certamente, a mais famosa de suas parcerias. A dupla gravou as músicas The Girl Is Mine, Say Say Say e The Man. Além disso, em Off The Wall, Michael incluiu a canção Girlfriend, uma composição de Paul. No entanto, o clima entre os dois não ficou muito bom após Michael adquirir, em segredo, os direitos sobre o catálogo dos Beatles.

Stevie Wonder

Ambos foram crianças-prodígio da Motown e se conheceram nos anos 60, tornando-se grandes amigos. Michael fez backing vocals em duas canções de Stevie: You Haven’t Done Nothin’ (1974, com o Jackson 5) e All I Do (1980). Em 1974, Jackson gravou Buttercup, outra composição do amigo, que só foi lançada em 2009. O dueto mais famoso da dupla foi em Just Good Friends, que aparece em Bad. Em retribuição, Michael, cantou em Get It, do álbum Characters de Stevie Wonder. Além disso, Wonder compôs I Can’t Help It, incluída no álbum Off The Wall, especialmente para Michael.

Michael Jackson e Stevie Wonder

FOTO: Reprodução

SAIBA MAIS

Michael Jackson: mitos e verdades sobre o Rei do Pop

Sandy relembra Michael Jackson

Texto: David Cintra Edição: Thiago Koguchi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.