Michael Jackson trabalhou com diretores renomados em seus clipes. Veja!

Uma das características de Michael Jackson era trabalhar com parceiros de peso em seus clipes. Relembre os diretores que estiveram por trás das câmeras

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2016 às 08:00
Atualizado às 16:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma das características de Michael Jackson era trabalhar com parceiros de peso, fosse na música, na produção ou em seus clipes. Relembre os diretores que estiveram por trás das câmeras dos trabalhos estrelados por MJ.

Jonh Landis

Depois de assistir a Um Lobisomem Americano em Londres, Michael decidiu chamar o diretor de cinema para fazer o clipe de Thriller. O resto é história. Landis também dirigiu o videoclipe de Black Or White.

Martin Scorsese

Consagrado em Hollywood por clássicos como Taxi Driver e Os Bons Companheiros, o diretor foi convidado para dirigir o vídeo de Bad. Coincidência ou não, este tornou-se o mais polêmico de sua carreira.

Spike Lee

O polêmico diretor de Faça a Coisa Certa e Malcom X não deixou por menos quando foi convidado para dirigir o videoclipe de They Don’t Care About Us e fez um filme que acabou banido de vários países e emissoras de tevê. A MTV recusava-se a passá-lo em horário comercial. A solução foi fazer uma outra versão, filmada no Pelourinho, em Salvador. Nas comemorações do 25º aniversário de Bad, Spike foi escalado para fazer o documentário Bad 25, sobre o processo de criação do sucessor de Thriller.

Elenco estelar

Os clipes de MJ já tiveram a participação de estrelas como Whoopi Goldberg, Paula Abdul, Richard Dreyfuss, Debbie Gibson, Steven Spielberg, John Travolta, Macaulay Culkin, Tyra Banks, Magic Johnson, Naomi Campbell, Michael Jordan e Marlon Brando.

SAIBA MAIS

Michael Jackson: mitos e verdades sobre o Rei do Pop

Filha de Michael Jackson publica mensagem em homenagem ao pai

Texto: David Cintra Edição: Thiago Koguchi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.