Conheça 3 gênios da música clássica

A música é muito mais do que conhecemos hoje. Em meados de 1600, já havia músicos compondo famosas melodias. Conheça 3 gênios da música clássica!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 10:29
Atualizado às 16:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A música é muito mais do que conhecemos hoje. Em meados de 1600, já havia músicos compondo melodias famosas. Conheça 3 gênios da música clássica:

O gênio alemão

Conheça 3 gênios da música clássica

Ludwig van Beethoven nasceu em 1770 e aos 7 anos deu seu primeiro concerto. Mas era uma criança triste porque o pai o obrigava a passar muitas horas estudando música, sem tempo para brincar. Em 1798 começou a ficar surdo e, para se comunicar, usava seus “cadernos de conversa”, onde os amigos contavam coisas ou faziam perguntas.

Família musical

Conheça 3 gênios da música clássica

Johann Sebastian Bach nasceu em 1685, na Alemanha. O pai, diretor de música da cidade, começou a ensinar música para ele e o irmão desde bem novinhos e não deixava que estudassem por conta própria, por isso escondia as partituras em um armário. Mas o pequeno Johann sabia como abri-lo e todas as noites estudava escondido. Casou-se duas vezes e teve 20 filhos! Quatro deles foram compositores.

Desde pequeno

Conheça 3 gênios da música clássica

Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em 1756, na Áustria. Aos três anos já tocava um instrumento musical chamado cravo, composto de cordas e teclado. Aos quatro, tocava violino e aos cinco começou a escrever as próprias músicas. Tinha muito senso de humor e era bem alegre. Viveu até os 35 anos e compôs 621 peças. Para ter ideia disso, trabalhando 10 horas por dia, uma pessoa passaria 25 anos copiando sua obra!

Veja também
Elvis não morreu! Confira as teorias que acreditam nesse fato
Relembre cantores e músicos brasileiros que nos deixaram muito cedo
Como o músico David Bowie foi influenciado por Elvis Presley?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.