Michael Jackson esteve no Brasil três vezes. Relembre!

Em sua carreira, Michael Jackson passou pelo Brasil três vezes. Enquanto a primeira é pouco conhecida, as duas últimas fizeram bastante barulho.

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2016 às 08:00
Atualizado às 16:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em sua longa carreira, Michael Jackson passou pelo Brasil três vezes. Enquanto a primeira é pouco conhecida e possui quase nenhum registro, as duas últimas fizeram bastante barulho. Confira!

Michael Jackson no Brasil

Gostou do Pelourinho, Michael?
FOTO: Reprodução/MJJ Productions Inc.

Quase despercebidos

Em setembro de 1974, o Jackson 5 fez uma pequena turnê pela América do Sul e o Brasil foi incluído no roteiro. Os irmãos se apresentaram como um sexteto (Michael, Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Randy) e passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Nenhum show teve ingressos esgotados e apenas a extinta tevê Tupi registrou a passagem em um especial, gravação da qual hoje restam menos de dois minutos. O Fantástico, da Rede Globo, fez uma reportagem sobre o fato.

Muito barulho e acidentes

Se a primeira visita de Michael ao Brasil passou despercebida pelos fãs de carteirinha, a segunda, em 1993, foi muito diferente. Em turnê com aDangerous Tour, centenas de jornalistas tentaram em vão entrevistá-lo. As apresentações, entretanto, ficaram em segundo plano nas páginas dos jornais após a comitiva do cantor atropelar os irmãos Márcio e Renata, então adolescentes. Na ocasião, o garoto quebrou a perna.

Climão

Mas a mídia fez barulho mesmo na terceira visita de Michael, em 1996, quando veio ao país para gravar cenas do videoclipe de They Don’t Care About Us, no Rio de Janeiro e em Salvador, com participação da banda Olodum. Em terras cariocas, o diretor Spike Lee negociou diretamente com traficantes do Morro Dona Marta para poder filmar nas favelas, causando muita polêmica.

SAIBA MAIS

Michael Jackson: mitos e verdades sobre o Rei do Pop

Filha de Michael Jackson publica mensagem em homenagem ao pai

Texto: Thiago Koguchi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.