ENTRETENIMENTO

Quinta do Herói: a história de Jiraiya

Jiraiya foi um seriado produzido em 1988. Seu protagonista era descendente de um viajante das estrelas, que dominava artes marciais e armas sagradas

None
FOTO: Reprodução/Toei Company

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/07/2016 às 18:58
Atualizado às 17:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nessa #QuintadoHerói, relembramos o seriado Jiraiya, o Incrível Ninja, de 50 episódios, produzido em 1988. Seu personagem principal era um humano que dominava as artes marciais e o uso de armas sagradas.

Na história, Toha é o representante da 34ª geração de uma família originada de um viajante das estrelas que chegou à Terra, durante a época medieval no Japão, com a missão de proteger Pako, um tesouro fonte de poderes infinitos para quem o possuir.

Os pais de Toha morreram protegendo o tesouro e o garoto foi adotado pelo ninja Tetsusan Yamashi, do qual recebeu valiosas lições para manter ninjas de todas as origens longe do mapa que indicava a localização exata de Pako.

jiraiya o incrível ninja foto seriado

FOTO: Reprodução/Toei Company

Mais  do  que  isso, Tetsusan entregou-lhe também uma armadura e a poderosa Espada Olímpica, usadas por seus antecessores. O feiticeiro Oninin Dokusai era o principal inimigo de Jiraiya.

SAIBA MAIS

Quinta do herói: X-Men tem enredo contra o preconceito

Quinta do Herói: Os atores que já interpretaram o Batman no cinema

Quinta do Herói: Conheça o anti-herói Deadpool

Texto: David Cintra Edição: Érica Aguiar