ENTRETENIMENTO

Quinta do Herói: Os atores que já interpretaram o Batman no cinema

Os nomes dos diversos atores que já emprestaram seus rostos ao Batman, para dar vida ao justiceiro de Gotham City nas telonas

None
FOTO: Divulgação/Warner Bros.

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/07/2016 às 17:04
Atualizado às 17:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Batman as várias faces do Homem Morcego no cinema

FOTO: Divulgação/Warner Bros.

Assim como seu uniforme, o rosto do Batman já mudou diversas vezes ao longo de sua trajetória no cinema. Na #QuintadoHeroi de hoje, separamos todos os atores que já foram responsáveis por dar vida ao justiceiro de Gotham City, desde sua primeira aparição nas telonas.

As várias faces do morcego

O primeiro rosto de Bruce Wayne no cinema pertencia ao ator Michael Keaton. Ele interpretou o Homem Morcego nos filmes Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). Depois, foi a vez de Val Kilmer vestir a capa e a máscara. O ator estrelou a película Batman Eternamente, de 1995. Nesta ocorre a primeira aparição de Robin, o jovem circense que se tornou parceiro do morcego.

George Clooney também já usou o uniforme negro. O galã atuou no longa Batman & Robin (1997), segundo a retratar a parceria do Homem Morcego com seu braço direito. Na sequência, quem aparece para dar vida ao justiceiro de Gotham é Christian Bale. O ator foi o protagonista na trilogia formada pelos filmes Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

O último rosto de Bruce Wayne, que estreou este ano no papel, foi Ben Affleck, que já havia encarnado o Demolidor nas telonas. No filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), Affleck teve missão duplamente dificultada: além da responsabilidade de vestir a máscara do morcego, teve ainda que enfrentar o Homem de Aço.

SAIBA MAIS

Quinta do herói: A Mulher Maravilha pode vencer o Super-Homem

Quinta do Herói: Conheça o anti-herói Deadpool

Quinta do herói: A vida secreta dos pais do Homem-Aranha

Texto: Érika Alfaro Edição: João Paulo Fernandes