ENTRETENIMENTO

Gatos podem ter sexto sentido

Ao que tudo indica, os gatos sabem quando os donos estão tristes ou felizes, eles têm o chamado sexto sentido

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 13:03
Atualizado às 16:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Segundo o veterinário Marcos Eduardo Fernandes, ao que tudo indica, os gatos têm sexto sentido: “tanto a observação dos tutores em relação aos animais de estimação quanto as próprias pesquisas científicas têm demonstrado que, não somente os gatos, mas todos os animais apresentam uma percepção extrassensorial”.

gato deitado olhando para o céu

FOTO: iStock.com

Ligação com os donos

Fernandes afirma ainda que quem tem animal reconhece isso. “É comum eles perceberem, assim que adentramos em casa, se estamos tristes ou felizes. Também há cães que mudam de comportamento quando os seus tutores estão prestes a chegar em casa (ocorrendo essa situação em diferentes horários e em diferentes situações)”.

Gatos sentem a morte

O veterinário coloca que outro exemplo são os animais que mudam seu comportamento antes da morte de pets companheiros ou mesmo de seus tutores, além de uma série de situações que nos levam a pensar que os animais percebem situações que não percebemos. Na nossa espécie isso também ocorre em maior ou menor grau, dependendo da individualidade de cada um, sendo que há vários nomes para isso, tais como sensibilidade metafísica, intuição, percepção extrassensorial etc.

VEJA TAMBÉM:

Chimpanzés preferem a amizade com o bando em vez de competirem

Ter um cachorro melhora a vida de crianças com autismo

Como o gato de cada signo lida com o ciúme

Consultoria: Marcos Eduardo Fernandes, médico veterinário homeopata, psicanalista e mestre em saúde pública pela USP. Site www.psicaveth.com.br