ENTRETENIMENTO

Conheça lugares lindos do Brasil para aproveitar a primavera

Não é preciso ir longe para aproveitar as belezas da primavera, o Brasil tem lugares maravilhosos para aproveitar a estação mais bonita do ano

None
Foto: Eduardo Vessoni

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 12:35
Atualizado às 16:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Considerada por muitos a estação mais bonita e romântica do ano, a Primavera chegou para deixar tudo mais florido e colorido. A estação, que vai até o dia 21 de dezembro, traz vivacidade e renovação e é uma ótima época para aproveitar com a família e os amigos.

E não é preciso ir longe para aproveitar as belezas da primavera, o Brasil tem lugares maravilhosos para se visitar e aproveitar ao máximo, e nós reunimos alguns deles aqui para você conhecer, confira!

1. Holambra – SP

Pedal em Holambra/SP

Foto: Divulgação

Começamos, é claro, pela cidade das flores, Holambra. Localizada à 234km da capital paulista, ela é responsável por grande parte da produção de flores em todo o Brasil. O nome dela faz referência à influência dos holandeses na fundação da cidade, presente na arquitetura e até nas técnicas de plantio.

É lá que acontece a Expoflora, maior feira de flores da América Latina, que recebe em torno de 300 mil pessoas todos os anos.

2. Brumadinho – MG

Brumadinho, Minas Gerais

Foto: Pinterest

Brumadinho também fica perto da capital de seu estado, apenas 10 minutos de distância de Belo Horizonte. Na primavera, tem o clima perfeito para praticar esportes radicais em meio às paisagens. O Sáfari Natural é uma ótima opção de passeio para apreciar o local.

Na cidade também fica o Inhotim, um museu de arte contemporânea a céu aberto, com milhares de espécies de flores espalhadas por mais de 100 hectares de jardins.

3. Gramado – RS

Gramado, Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

A cidade famosa por seu festival e atrações no inverno, se transforma durante a primavera. Além de sua bela arquitetura, gastronomia e ambientes aconchegantes, as árvores e flores também viram atração, com muitas cores e variedades.O Lago Negro, um lago artificial rodeado por árvores é uma ótima ideia de passeio.

4. Blumenau – SC

Blumenau, Santa Catarina

Foto: Pinterest

Em outubro a cidade do interior de Santa Catarina fica bem mais movimentada, com a versão brasileira da Oktoberfest, festival que celebra tradições alemãs. Com muitas roupas típicas, chucrute e salsichão, tem também as famosas cervejas artesanais, que animam a festa.

5. Cataratas do Iguaçu – PR

Cataratas do Iguaçu

Foto: Shutterstock

Nem só as plantas são responsáveis pela beleza da primavera. Durante a estação, as cataratas do iguaçu são tomadas por milhões de borboletas coloridas, que se misturam as quedas d’água e formam uma paisagem espetacular. As aves e os arco-íris só completam o show, vale muito a pena visitar.

6. Campos de Jordão – SP

Campos de Jordão, São Paulo

Foto: Paulo Pinto

Semelhante a Gramado, essa cidade também é bastante visitada durante o inverno e fica ainda mais bela na primavera. As extensas áreas de floresta ganham flores das mais variadas cores e o verde fica ainda mais vivo. Passear pela cidade com seu amor é um ótimo programa.

Lá também fica o Amantikir – Jardins que falam, um parque com 22 jardins, aberto para visitação durante o ano todo.

7. Curitiba – PR

Jardim Botânico de Curitiba, Paraná

Foto: Eduardo Vessoni

Para quem quer sentir a natureza, mas sem se afastar de centro urbanos, a capital paranaense é uma boa pedida. Alguns pontos turísticos da cidade são a Rua das Flores, o Jardim Botânico e a Ópera de Arame, um mais lindo do que o outro.

VEJA TAMBÉM