ENTRETENIMENTO

Conheça a história de Ernesto Che Guevara

O argentino Ernesto Che Guevara foi um guerrilheiro, político, jornalista, escritor e médico. Saiba mais sobre seus feitos!

None
Foto de Che Guevara com seu cabelo e barba desgrenhadas e sua clássica boina

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 08:19
Atualizado às 18:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O argentino Ernesto Che Guevara foi um guerrilheiro, político, jornalista, escritor e médico. Além disso, tornou-se um símbolo revolucionário e teve seu rosto perpetuado como um dos mais conhecidos de todos os tempos. Saiba mais sobre seus feitos!

Foto de Che Guevara com seu cabelo e barba desgrenhadas e sua clássica boinaFOTO: Reprodução

Trajetória

Após ingressar na faculdade de medicina, Ernesto Guevara de la Serna deu um tempo nos estudos. Com um amigo, fez viagens de moto pela Argentina e pelo Chile, nas quais percebeu a importância de sua profissão para ajudar as classes mais baixas e oprimidas pelos políticos.

Na Guatemala, onde o presidente havia sido deposto por um golpe arquitetado pela CIA (Central de Inteligência Americana), firmou-se como revolucionário e oposicionista dos EUA. No México, conheceu Fidel Castro e ingressou no movimento que iniciou a Revolução Cubana. Viajou o mundo como embaixador e, ao voltar para Cuba na clandestinidade, arquitetou um foco de guerrilha na Bolívia. Lá, foi capturado e morto.

Legado

Visto por alguns como mártir que se opôs a ditadores e aos EUA. Para outros, foi um guerrilheiro violento que perseguiu e matou opositores. Tornou-se símbolo de rebeldia, com sua imagem frequentemente usada na cultura pop.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Albert Einstein

Conheça a história de Adolf Hitler

Conheça a história de Charles Chaplin