Conheça mais sobre os atletas brasileiros que ganharam o ouro nas Olimpíadas

Com os Jogos Olímpicos Rio 2016 chegando ao fim, muitos são os momentos incríveis para relembrar. Conheça mais sobre os medalhistas de ouro do nosso país!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/08/2016 às 19:28
Atualizado às 19:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de sua primeira – e mais emocionante – Olimpíada em território brasileiro, o país conseguiu fechar sua melhor campanha em jogos olímpicos, conquistando 19 medalhas, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze.

Depois de 17 dias de competição, 42 modalidades e esportes foram disputadas, e a tudo isso foram somados acontecimentos super emocionantes, torcidas inesquecíveis, cenas de amor e é claro – muitos momentos de que sentiremos saudades!

tocha-olimpica-olimpiadas-rio-2016

FOTO: Divulgação

Mas não seria possível se despedir das Olimpíadas sem relembrar, com muito orgulho, dos nossos medalhistas de ouro. Assim como todos os atletas que batalharam para garantir um lugar no pódio, esses 7 esportistas merecem os parabéns por alcançar o lugar mais alto em suas categorias. Conheça mais um pouco sobre cada um deles:

1. Rafaela Silva, do judô

Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Rafaela Silva protagonizou um dos momentos mais emocionantes dos Jogos Olímpicos. Ela foi a primeira atleta a trazer o ouro para o Brasil nessa edição dos Jogos, e logo conquistou o público por sua trajetória emocionante de mulher negra, lésbica e nascida na periferia. Ela foi campeã olímpica no judô, na categoria peso leve.

Conheça Rafaela Silva, primeira mulher a vencer o ouro do Brasil

Foto: Divulgação

2. Thiago Braz, do salto com vara

Nunca antes o Brasil tinha torcido tanto por um esporte não-convencional. Mas foi Thiago Braz, no salto com vara, que tratou de mudar isso rapidinho. Aos 22 anos, Thiago venceu na final o francês Renaud Lavillenie, que era favorito ao ouro. De quebra, o jovem nascido em Marília, interior de São Paulo, ainda conseguiu atingir um novo recorde olímpico: 6,03 metros.

Thiago Bráz é ouro no salto com vara Olimpíadas Rio 2016

Foto: Reprodução/Facebook

3. Robson Conceição, do boxe

O baiano Robson Conceição, de 27 anos, conquistou uma medalha totalmente inédita para o Brasil: o ouro na categoria leve (até 60 kg). Robson tem uma história de superação e muitas lutas, e começou a treinar boxe com apenas 13 anos de idade. 

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

4. Alison e Bruno, do vôlei de praia

A dupla Alison e Bruno Schmidt era uma das favoritas na competição, pois já carregava o título de campeã mundial de vôlei de praia. Os dois conseguiram vencer a dupla italiana e garantiram a quinta medalha de ouro para o Brasil. O apresentador Tadeu Schmidt, tio do jogador Bruno Schmidt, ficou super emocionado durante o jogo!

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

5. Martine Grael e Kahena Kunze, da vela

A dupla Martine Grael e Kahena Kunze conquistou uma medalha que poucos brasileiros esperavam: numa regata decisiva, as duas saíram na frente e mantiveram um desempenho totalmente incrível do começo ao fim. A emoção foi tanta que as duas até caíram na água durante a comemoração! Depois de sair da Baía de Guanabara, ainda foram carregadas pelos torcedores, em um momento lindo!

FOTO: Reprodução/Jornal Floripa

FOTO: Reprodução/Jornal Floripa

6. Seleção masculina de futebol

Não dá pra negar: depois do trauma do 7×1 na última Copa do Mundo, muita gente estava com um pé atrás com relação aos jogos da seleção masculina. Mas os meninos foram com toda a determinação do mundo ao campo e trouxeram a tão sonhada medalha de ouro! Em uma decisão suada justo contra a Alemanha, a medalha dourada inédita fez todo mundo comemorar!

FOTO: Reprodução/Facebook

FOTO: Reprodução/Facebook

7. Seleção masculina de vôlei

Nosso último ouro foi também um dos mais bonitos: desde 2004 a seleção masculina de vôlei não levava para casa uma medalha dourada. As primeiras partidas foram muito suadas, com resultados longe do esperado. Mas o Brasil provou que tem uma das melhores seleções do mundo também no voleibol, e atropelou a Itália para garantir o tão sonhado ouro!

FOTO: Reprodução/Twitter

FOTO: Reprodução/Twitter

Texto: Thamires Motta

SAIBA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.