Cantora de Chorando se foi, Loalwa Braz, é encontrada morta

Cantora da música Chorando se foi, Loalwa Braz, da banda Kaoma, é achada morta em carro incendiado, segundo informações da polícia, nesta quinta-feira.

None
Loalwa Braz, cantora do sucesso "Chorando se foi", é achada morta. Foto: Reprodução

por Vítor Ferreira
Publicado em 19/01/2017 às 12:19
Atualizado às 12:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A cantora da música Chorando se foi, Loalwa Braz, da banda Kaoma, foi encontrada morta na manhã desta quinta (19.01), no interior de um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O automóvel estava na Estrada da Barreira, no distrito de Bacaxá.

Loalwa Braz morte

Loalwa Braz, cantora do sucesso “Chorando se foi”, é encontrada morta. Foto: Reprodução

A informação veio da direção da Polícia Militar e da assessoria de imprensa da Polícia Civil, que informou que a 124ª Delegacia é responsável pela supervisão e investigação do caso.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Leonardo Couri, em entrevista para o portal G1, uma equipe foi mobilizada em torno das 3h40 da madrugada para atender a um incêndio iniciado no sótão em uma casa. A residência seria de Loalwa, dado que ainda não foi confirmado pela polícia.

Durante o combate às chamas, um novo pedido foi solicitado, dessa vez, para socorrer um veículo em combustão. Dentro do automóvel o grupo identificou um corpo carbonizado e a perícia foi acionada. Ainda de acordo com informações da PM, dois homens foram vistos na casa da cantora, que está localizada próxima da região onde o carro foi encontrado. Não há ligação provada entre o crime e a possível invasão.

O sucesso da cantora da música Chorando se foi

Loalwa ficou famosa por ser cantora da música “Chorando se foi“, que fez dançar milhões de pessoas na década de 1980. Conhecida como a voz da lambada, a vocalista do grupo Kaoma está entre as 20 vozes mais ouvidas no Mundo pelo Guinness Book. Sua canção ficou conhecida por 116 países no decorrer de duas décadas.

Loalwa, desde cedo, teve contato com o universo da música: seu pai era chefe de uma orquestra popular, enquanto sua mãe pianista clássica. Iniciou sua carreira aos 13 anos e a partir daí nunca mais parou de compor melodias. A cantora alcançou a marca de mais de 25 milhões de cópias vendidas e mais de 80 discos de ouro e de platina.

Reconhecida por grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, com quem fez parceria durante alguns anos, apresentou-se em lugares renomados, como Madison Square Garden e Paradis Latin, em Méridien, Paris, onde decidiu morar após seu sucesso no Palais Des Sports, no show Brésil em Fête.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.