BBB 22: Jade é a nova líder e Naiara Azevedo está no paredão

A influenciadora digital venceu a prova e é a terceira líder do reality show

A líder precisou escolher quatro pessoas para enfrentar consequências
A líder precisou escolher quatro pessoas para enfrentar consequências - Crédito: Imprensa Globo/Fábio Rocha

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/02/2022 às 10:30
Atualizado às 10:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Jade Picon é a nova líder do BBB 22. A influenciadora digital levou a melhor após disputar uma fase final eletrizante contra Vinícius.

A prova desta quinta-feira, 3, era no estilo 'resta um'. Na dinâmica, os participantes precisavam escolher um produto no carrinho de compra, depois no telão eram exibidos as mercadorias e os brothers deveriam identificar a última posição em que o produto selecionado apareceu.

O jogo foi divido em duas rodas: a fase classificatória e a final. "Na fase classificatória, há 3 chaves de 6 competidores. Em cada chave, os dois participantes que fizerem três pontos primeiro vão para a fase final", explicou Tadeu Schmidt.

A prova

A primeira rodada foi disputada por Tiago Abravanel, Vinícius, Arthur Aguiar, Jessilane, Maria e Douglas Silva. Tiago e Vyni se classificaram. A segunda rodada foi disputada entre Naiara Azevedo, Brunna Gonçalves, Eliezer, Laís, Jade Picon e Natália. Jade e Natália se classificaram. Na terceira rodada jogaram Bárbara, Paulo André, Pedro Scooby, Lucas, Eslovênia e Linn da Quebrada. Linn e Eslô venceram.

A rodada final foi disputada entre Tiago, Vinícius, Jade, Natália, Linn da Quebrada e Eslovênia. Após algumas rodadas, Linn e Eslô foram desclassificadas, depois Tiago e Natália também deixaram a competição. Jade e Vyni protagonizaram uma disputa acirrada, mas a influenciadora digital acabou levando a melhor.

Paredão e imunidade

Após Jade Picon receber o colar do líder, Tadeu Schmidt revelou que a sister deveria escolher quatro pessoas para encarar consequências. Ela seleciona Jessilane, Natália, Naiara Azevedo e Lucas.

Natália foi a primeira a abrir o pergaminho e descobriu que está imune no próximo paredão. Jessilane foi a segunda e está na Xepa. Naiara foi em seguida e escolheu o pergaminho que mandava direto para a berlinda. Já Lucas descobriu que estava no VIP.

Dinâmica da semana

Tadeu Schmidt revelou para o público a dinâmica desta semana no BBB 22. No sábado, 5, acontecerá a prova do Anjo. O primeiro eliminado da disputa vai para o Monstro. Anjo tem a chance de ganhar um voto com peso dois. Além disso, superanjo será autoimune e ainda imunizará um participante.

No domingo, 6, acontecerá a formação do paredão. Naiara Azevedo já está na berlinda. Líder indica um, e os outros dois serão indicados pela casa com ordem de votação por sorteio.

Os oito primeiros sorteados votam em aberto e indicam um ao paredão. Os últimos nove sorteados votam no confessionário e também indicam mais um. Haverá prova Bate e Volta.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.