9 podcasts incríveis para você começar a ouvir

Se você está em busca de tornar a sua rotina mais interessante, é uma ótima pedida criar o hábito de ouvir podcasts; confira a lista

Ouvir podcasts pode ser uma ótima maneira de passar o seu tempo livre no dia a dia
Ouvir podcasts pode ser uma ótima maneira de passar o seu tempo livre no dia a dia - Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/04/2022 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não é novidade para ninguém que os podcasts ganharam o coração — e os ouvidos — de muitas pessoas ultimamente. Esse formato de conteúdos em áudio vêm tendo cada vez mais espaço na vida dos internautas, visto que são ótimos para otimizar o tempo, podendo ser ouvido enquanto você faz atividades corriqueiras do dia a dia, como lavar a louça, passear com o cachorro ou até mesmo ao fazer aquela faxina caprichada na casa.

Além disso, outra vantagem dos podcasts é que a sua variedade de temas é infinita. Notícias, política, entretenimento, entrevistas, estilo de vida, entre muitos outros — todos esses assuntos podem ser abordados em diferentes podcasts. 

mulher com fones
Os podcasts têm ganhado cada vez mais o coração das pessoas - Shutterstock

Porém, justamente por existirem tantas opções, às vezes fica até difícil de saber qual podcast escolher para ouvir. Então, para te ajudar, separamos a seguir uma lista de indicações de podcasts sobre vários assuntos diferentes (todos disponíveis no Spotify e, em alguns casos, em outras plataformas de áudio) para você escolher um e se deliciar ouvindo. Confira: 

Notícias

Café da Manhã

Um dos podcasts mais famosos atualmente, o "Café da Manhã" é uma parceria da Spotify com a Folha de São Paulo. Ao longo dos episódios, os jornalistas Maurício Meireles, Magê Flores e Bruno Boghossian trazem informações sobre o Brasil e o mundo de forma clara, sempre dando voz a especialistas que entendam sobre o assunto que estão abordando. De segunda a sexta, os episódios vão ao ar bem de manhãzinha, justamente para você ouvir enquanto toma sua refeição matinal.

Durma Com Essa

Diferentemente do "Café da Manhã", o "Durma Com Essa", podcast do jornal Nexo, vai ao ar no fim da tarde. De segunda a quinta, o podcast tem a intenção de manter os ouvintes por dentro das principais notícias do dia a dia, com jornalistas e especialistas prontos para te manter informado.

Entrevistas/Bate-papo

Mamilos

Apresentado pelas publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis, o podcast consiste em um bate-papo "de peito aberto". No "Mamilos", são discutidos temas quentes de forma leve e humorada - assim, os episódios, que vão ao ar todas as sextas-feiras, são ótimos para se distrair e adquirir conhecimento ao mesmo tempo. 

Calcinha Larga

Original do Spotify, esse podcast apresentado por Camila Fremder, Tati Bernardi e Helen Ramos discute sexo, maternidade e família. Assim, a ideia dos episódios, que saem todas as quartas-feiras, é fazer um papo sobre as cobranças que mulheres passam diariamente. 

Educação

Inglês do Zero

Quer dar um "up" no seu inglês? Esse podcast pode te ajudar! Afinal, o programa, apresentado pelo professor de inglês Jader Lelis, é indicado para pessoas que querem um estudo bem descontraído e de forma auto-didata. 

Poupecast

Para aprender a controlar a grana e dar uma segurada nos bolsos, nada melhor do que esse programa! Ele vai te ajudar a mergulhar no mundo financeiro e no mundo das finanças de forma nada complicada. O programa vai ao ar toda semana.

Entretenimento

Na Palma da Mari

O "Na Palma da Mari", apresentado pela jornalista Mari Palma, é um podcast que discute os mais variados assuntos ligados à cultura pop e geek, como filmes, séries, games, livros e música. E o mais interessante é que, em muitos casos, a apresentadora (com seus convidados) consegue relacionar esses temas do mundo do entretenimento com questões mais sérias e muito importantes para  a sociedade.

Café Seletor 

Esse podcast pode ser muito interessante para quem gosta bastante do universo de Harry Potter, viu? Isso porque a ideia do "Café Seletor" é que, em cada episódio, são escolhidas algumas figuras históricas ou da cultura pop e as apresentadoras Bia Silveira, Thaissa e Glênis Cardoso devem decidir para qual casa de Hogwarts essas pessoas ou personagens iriam se estivessem no universo mágico de Harry Potter. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.