Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Morre ator Guilherme Karan, aos 58 anos, de doença degenerativa conhecida como síndrome de Machado. Relembre os principais papeis do ator!
- FOTO: Márcio de Souza / Divulgação TV Globo

Guilherme Karan morre aos 58 anos

Morre ator Guilherme Karan, aos 58 anos, de doença degenerativa conhecida como síndrome de Machado. Relembre os principais papeis do ator!

[PAGE TITLE]

Guilherme Karan estava internado há 2 anos lutando contra uma doença degenerativa.

Guilherme Karan morre aos 58 anos

FOTO: Márcio de Souza / Divulgação TV Globo

Guilherme Karan

Participante da eterna TV Pirata, Guilherme Karan morreu está quinta (07), no Rio de Janeiro. O ator estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias há cerca de 2 anos.

Síndrome de Machado e internação

Karan lutava conta uma doença degenerativa conhecida como Síndrome de Machado-Joseph. Trata-se de uma doença crônica hereditária, que afeta o os movimentos e o equilíbrio.

Geralmente, a síndrome se manifesta na idade adulta, podendo ser transmitida por até três gerações. Não existe cura para a doença, porém, o tratamento para amenizar os sintomas é feito com ajuda de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, neurologistas e outros profissionais da saúde.

SAIBA MAIS

Famosos que foram vítimas de boatos de morte
Causa da morte de Prince é revelada!
12 mortes mais bizarras dos últimos tempos
Fátima Bernardes revelou que não anda de avião com William Bonner por medo da morte

Morte

A informação da morte de Karan foi confirmada por seus familiares.

Carreira

Guilherme Karan fez história com personagens memoráveis. Foi integrante do programa humorístico TV Pirata, de 1988 a 1990, um dos maiores sucessos da Rede Globo.

Guilherme Karan morre aos 58 anos

FOTO: Divulgação / Rede Globo

Na antiga TV Manchete, participou das novelas Tudo ou Nada (1986), Dona Beija (1986) e Carmem (1988).

Além disso, também participou dos sucessos Meu Bem, Meu Mal (1990), Perigosas Peruas (1992), Explode Coração (1995), Hilda Furacão (1998), Pecado Capital (1998) e O Clone (2001).

No cinema, Guilherme Karan participou de diversos filmes com a Rainha dos Baixinhos, Xuxa, como: Super Xuxa contra Baixo Astral (1988), Xuxa e os Duendes (2001) e Xuxa e os Duendes 2 – No caminho das Fadas (2002).

O último trabalho de Guilherme Karan na TV foi em América, em 2005.

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Famosos

Recentemente, o craque Lionel Messi foi condenado à prisão acusado de sonegação de impostos e fraude. Mas ele não é o único com problemas na justiça

Famosos

O lutador Jon Jones foi pego no doping e suspenso da competição do UFC 200. Conheça atletas que conseguiram superar a suspensão por doping

Famosos

A família aumentou! Os atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank adotaram uma garotinha de 2 anos do continente africano. Veja só que fofura!

Famosos

No dia do aniversário de Ringo, relembre a trajetória musical do ex-baterista depois de sua saída do aclamado quarteto britânico, The Beatles

Famosos

A cantora Beyoncé postou um manifesto repudiando o assassinato de negros nos EUA

Famosos

Com o nome Spice Girls GEM, as integrantes Mel B, Geri Halliwell e Emma Bunton prepararam uma surpresa para os fãs da girlband! Confira!

Famosos

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank adotam outra garotinha! A adorável Cecília será apadrinhada pelo casal e continuará vivendo em seu país de origem.

Famosos

Cathriona White e Jim Carrey haviam terminado o namoro há 3 dias